Polícia Civil

Dono de academia é preso com revólver e drogas após ameaça de morte contra ex-namorada

É a primeira vez que comprimidos de ecstasy são apreendidos pela Polícia Civil em Colinas.

Por Redação 1.154
Comentários (0)

10/11/2023 17h55 - Atualizado há 5 meses
Apreensões feitas pela Polícia Civil

Um proprietário de uma acadêmica em Colinas do Tocantins foi preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, na tarde desta sexta-feira (10), após ameaçar a ex-namorada.  

Conforme a delegada Lorranny Almeida da Silva, as investigações em torno do caso tiveram início quando a vítima procurou a polícia informando que o ex-namorado, de 40 anos, a teria ameaçado de morte e praticado violência psicológica contra ela. 

"Na ocasião, a vítima também relatou que alguns dias atrás o homem teria se utilizado de uma arma de fogo com a qual ameaçou o atual namorado da mulher ordenando que se afastasse dela, alegando que o relacionamento deles não havia acabado”, disse a autoridade policial. 

Requerimento de medida protetiva de urgência 

As investigações também revelaram que, recentemente, o autor havia ameaçado o casal numa festa proferindo a seguinte frase, “vocês vão morrer”. Diante da situação que poderia resultar em algo ainda mais grave, a delegada representou, junto ao Poder Judiciário, por medidas protetivas de urgência em favor da vítima, a qual foi deferida. 

Na oportunidade, tendo por base a informação de que o autor possuía uma arma de fogo, sendo esta utilizada para perpetuar as ameaças, a delegada também representou por mandados de busca e apreensão tanto na residência do investigado como em seu local de trabalho, ou seja, a academia da qual é proprietário. 

Apreensões

De posse das ordens judiciais, os policiais civis foram até a academia, mas nada de ilícito encontraram no local. Porém, após buscas efetuadas na residência do suspeito, localizaram um revólver calibre .38 com uma munição intacta e 10 já deflagradas; uma munição não deflagrada de calibre 20; e 127 comprimidos de ecstasy, droga sintética de alto valor e de grande poder viciante geralmente vendida em festas. 

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Apreensão inédita

"Essa foi a primeira vez que comprimidos de ecstasy foram apreendidos pela Polícia Civil em Colinas. É uma apreensão de grande importância, pois trata-se de uma droga altamente alucinógena, que custa cerca de 100 dólares um único comprimido. A droga também é um dos principais alvos de ações realizadas pelo DEA (Drug Enforcement Administration), órgão federal que combate os crimes de tráfico de drogas nos Estados Unidos", destacou o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.