Crime em 2019

Dono de distribuidora de bebidas é preso em Araguaína suspeito de homicídio em Gurupi

Ele relatou que atirou em legítima defesa, mas não convenceu a polícia.

Por Redação 5.737
Comentários (0)

09/10/2020 18h13 - Atualizado há 3 anos
Viatura da Polícia Civil

O dono de uma distribuidora de bebidas foi preso em Araguaína na manhã desta sexta-feira (9) suspeito de matar um homem com um disparo de arma de fogo em Gurupi, sul do Tocantins. O crime ocorreu em outubro de 2019.

Segundo a polícia, o homem foi atingido em frente à distribuidora de bebidas, passou vários dias internado e não resistiu aos ferimentos.

Em depoimento, o empresário de 30 anos relatou que atirou em legítima defesa por ter se sentido ameaçado pela vítima. No entanto, a polícia disse que a versão apresentada pelo suspeito não condizia com a verdade dos fatos e pediu sua prisão pelo crime de homicídio.

Buscas até a prisão

De acordo com o delegado-chefe da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), Hélio Domingos de Assis Alves, desde a época do crime, as investigações já apontavam o empresário como o principal suspeito do crime.

Já em 17 de setembro de 2020, agentes foram até a distribuidora de bebidas e na residência do empresário cumprir mandado de busca e localizaram três armas de fogo e mais de 100 munições intactas de diversos calibres. O suspeito não foi encontrado na ocasião e passou a ser considerado foragido da Justiça.

Nesse meio tempo, as investigações prosseguiram e os policiais civis da 3ª DHPP obtiveram informações de que o homem estaria escondido em uma chácara em uma cidade próxima a Gurupi.

Com base nas informações levantadas, os policiais foram até o local na madrugada desta sexta-feira (9) e apreenderam mais duas armas de fogo, tipo espingarda, bem como várias munições.

O suspeito não foi encontrado no local, mas os agentes receberam informações que ele estaria fugindo com destino a Araguaína, norte do estado.

De imediato, entramos em contato com a 2ª DHPP de Araguaína, informamos o caso e solicitamos apoio na tentativa de interceptar o veículo em que o suspeito estava”, disse o delegado.

O empresário foi abordado pelos agentes na entrada de Araguaína por volta das 10h30 e preso. Ele foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória da cidade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.