Fim de semana

Dono de 'paredão de som' é preso enquanto animava festa para cerca de 300 pessoas

Quase 50 aglomerações foram dispersadas nesse fim de semana.

Por Redação 1.839
Comentários (0)

12/07/2021 17h18 - Atualizado há 2 anos
Homem animava a festa com um paredão de som na caminhonete

As Forças de Segurança fiscalizaram as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 nos principais pontos turísticos e rodovias do Tocantins nesse fim de semana, entre os dias 09 e 11 de julho.

Conforme o relatório divulgado pela Polícia Militar nesta segunda-feira (12), foram realizadas 254 abordagens a veículos; 858 abordagens a pessoas; 48 aglomerações foram dissipadas em 126 locais vistoriados e 28 estabelecimentos foram autuados por descumprimento das medidas preventivas à disseminação da Covid-19.

A força tarefa também registrou 45 infrações de trânsito praticadas durante a operação e 16 veículos estacionados irregularmente foram alvos de remoção. A PM apreendeu ainda uma porção de substância ilícita análoga a cocaína e realizou duas prisões em Lajeado e Porto Nacional.

Foragido da Justiça é preso em Lajeado

Durante blitz policial, na cidade de Lajeado, militares identificaram um foragido da justiça do Estado do Pará, com mandado de prisão em aberto. Com ele, foi encontrada uma porção de substância análoga à cocaína, apreendida uma camionete S10 e R$ 6.400,00 em dinheiro.

Infração de medida sanitária preventiva em Porto Nacional

Na madrugada deste domingo (11), após denúncias de som em alto volume no setor Universitário, tanto via 190 como através dos Agentes de Fiscalização de Posturas, policiais militares foram até o local e constataram uma aglomeração que contava com cerca de 300 pessoas. Havia um veículo com o 'paredão de som' ligado em alto volume que podia ser escutado a cerca de 1 km de distância.

 Ao perceberem a fiscalização, muitas pessoas fugiram da abordagem, no entanto, a PM conseguiu identificar e abordar o proprietário do veículo. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil por perturbação do trabalho ou sossego alheios, bem como por estar promovendo aglomeração por meio da utilização de som automotivo, descumprindo o Decreto Municipal n° 691/2021.

Operação Férias

A Operação Férias é parte integrante da Operação Covid-19 / Ano 2021 - Tolerância Zero que tem como objetivo o cumprimento do decreto 6.230 que busca a prevenção e enfrentamento das condutas que contribuam para a propagação do novo Coronavírus.

A Polícia Militar e demais forças de segurança e órgãos de fiscalização vão realizar a operação até o dia 31 de julho. Todo o efetivo administrativo e operacional das Unidades de Polícia Militar estará empenhado na ação que tem como objetivos a preservação da saúde, a proteção da vida e o combate ao colapso do sistema de saúde público e privado, a fim de propiciar, à comunidade, o aumento da sensação de segurança e a diminuição dos índices de criminalidade.

Força tarefa reúne órgãos de segurança e fiscalização do Estado e Municípios
Dinheiro apreendido com fugitivo da justiça em Lajeado
PM percorreu diversos pontos e dispersou quase 50 aglomerações
Força Tarefa em Porto Nacional

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.