É crime!

Seis pessoas são impedidas de entrar com drogas em prisões do Tocantins só no fim de semana

As ocorrências foram registradas na CPP de Palmas e no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã.

Por Redação 543
Comentários (0)

13/01/2020 14h31 - Atualizado há 4 anos
Uma mulher foi presa em flagrante ao tentar entrar com 95 gramas de maconha na CPP de Palmas

Seis pessoas foram detidas em flagrante tentando entrar em unidades prisionais do Tocantins com drogas durante o fim de semana. Três ocorrências foram registradas na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas e três no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, no sábado (11) e domingo (12).

Segundo informações da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), todas as apreensões foram feitas com a revista por meio de scanners corporais instalados nas unidades. Em todos os casos, os envolvidos eram parentes de detentos.

Palmas

No sábado (11), após procedimentos de triagem, uma mulher foi flagrada com cerca de 100g de maconha escondida nas partes íntimas ao ser submetida à revista pessoal, com a confirmação de imagem no aparelho Bodyscanner.

Ela foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA Norte) de Palmas para procedimentos médicos e depois encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

Cariri

No domingo (12), uma mulher foi detida em flagrante tentando entrar no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, com aproximadamente 120g de maconha. Ela foi abordada pelos agentes de execução penal após ser submetida a revista pessoal por meio do Bodyscanner.

Scanners

O gerente de Administração e Operações do Sispen/TO, Bionor Vaz, ressalvou que se trata de um trabalho que é desempenhado no cotidiano das unidades penais e que após investimento em aparelhos específicos e capacitação dos servidores, tem-se tido bastante êxito. "Mais investimentos estão sendo feitos com vistas a aumentar a segurança", disse.

As unidades que possuem aparelhos tipo bodyscanner, atualmente, são: Unidade de tratamento Penal (UTP) Barra da Grota, Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína, CPP de Palmas, Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA) em Cariri do Tocantins, CPP de Porto Nacional, CPP de Gurupi e CPP de Guaraí.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.