Crime no Pará

Empresário é preso em Palmas por atirar em cliente após discussão por causa da conta

Suspeito estava em um restaurante de Palmas quando foi preso.

Por Redação 2.976
Comentários (0)

30/08/2021 08h17 - Atualizado há 2 anos
Empresário é muito conhecido em Conceição do Araguaia (PA)

Um empresário de 39 anos acusado de uma tentativa de homicídio em Conceição do Araguaia (PA) foi preso neste domingo (29) em um bar na praia da Graciosa, em Palmas (TO), quando foi reconhecido por policiais. Ele foi identificado como Paulo André dos Santos Gaia, vulgo Flepa.

O crime ocorreu no dia 8 de agosto deste ano após um desentendimento gerado pelo valor da conta da vítima no bar do suspeito. Renan Rodrigues Mota, 32 anos, foi atingido por dois tiros.

O empresário foi preso em Palmas pelos delegados Hismael Athos e Ricardo Real, que receberam informações sobre o paradeiro do suspeito por meio da Polícia Civil do Pará.

A Polícia Militar do Tocantins conduziu o suspeito até a delegacia após ser acionada por meio do grupamento de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). 

Ele já estava com a prisão decretada pela justiça e foi conduzido até a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP), até ser recambiado para o Pará.

Entenda o crime

Segundo a Polícia Civil, Renan estava com a namorada e familiares no bar do empresário. Na hora de pagar a conta, houve uma discussão em razão do valor cobrado, que os clientes consideraram abusivo.

Por este motivo, iniciou-se uma confusão entre a namorada de Renan e a responsável pelo caixa, que seria filha do empresário. Ambas teriam trocado ofensas e a cliente desferido um tapa no rosto da atendente.

Após a discussão, os clientes pagaram o valor cobrado e seguiram para outro bar, porém o empresário Paulo foi atrás. Lá, ele chamou a mulher que teria agredido sua filha para 'conversar', momento em que Renan se envolveu na discussão e teria derrubado o empresário com um empurrão.

Flepa teria feito ameaças e ido embora, mas retornou cerca de meia hora depois, armado com um revólver calibre 38, quando efetuou vários disparos na direção do desafeto, que foi baleado com dois tiros, na região das costas e do abdômen.

O homem baleado, morador do Rio de Janeiro, foi hospitalizado em Redenção com quadro de saúde estável. Já o empresário fugiu no mesmo dia do crime.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.