Tocantins

Empresário é indiciado por oferecer dinheiro para manter relação sexual com adolescentes

Ele confessou e disse que não sabia idade das garotas.

Por Redação 1.693
Comentários (0)

20/01/2024 08h38 - Atualizado há 3 meses
Cidade de Divinópolis

Um empresário de 42 anos que atua no ramo automotivo foi indicado por exploração sexual de vulnerável em Divinópolis (TO) após a Polícia concluir as investigações referentes ao caso nesta sexta-feira (19).

Conforme o delegado José Lucas Melo, a investigação apontou que, no ano de 2023, o empresário abordou uma adolescente de 16 anos com a proposta de manter relação sexual mediante o pagamento de R$ 200,00. 

“A prática sexual remunerada chegou a ocorrer, além disso, a mesma proposta foi feita a uma outra adolescente, que não aceitou o convite”, disse o delegado.  

Quando foi interrogado, o homem confessou a conduta, alegando não saber a idade da jovem e que sequer tinha perguntado. 

O delegado José Lucas explica que, além dos elementos colhidos apontarem para o fato do empresário ter consciência da ilegalidade praticada, havia a crença de que ocorreria a impunidade.

“Em razão do poder aquisitivo que possui e da disparidade entre sua posição social e a da menor, o autor tinha a certeza de que não seria responsabilizado. Assim, com mais esse trabalho realizado pela  Polícia Civil, mostra-se que ninguém está acima da lei ao praticar condutas ilícitas e vai responder nos estritos termos da lei vigente”, afirmou o delegado. 

O considerado é considerado hediondo e tem pena de até 10 anos de prisão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.