Gurupi

Empresário suspeito de homicídio tinha três armas e mais de 100 munições dentro de loja

Ele já havia sido preso em 2017 por posse ilegal de armas de fogo.

Por Redação 1.156
Comentários (0)

18/09/2020 08h17 - Atualizado há 3 anos
Armamento estava dentro da distribuidora de bebidas

Agentes da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Gurupi, no sul do estado, apreenderam três armas de fogo, nesta quinta-feira (17), em um estabelecimento comercial que pertence a um empresário investigado por um homicídio.

Conforme o delegado-chefe da 3ª DHPP, na noite do dia 20 de outubro de 2019, uma pessoa foi alvejada por um disparo efetuado pelo proprietário da distribuidora de bebidas. Hospitalizada, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 08 de dezembro do mesmo ano. 

Segundo o delegado, a apreensão das armas finaliza toda a parte investigativa, cujo inquérito será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Se pronunciado, o empresário será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Na época do crime, o empresário se apresentou na sede da DHPP e disse ter agido em legítima defesa. Porém, segundo a polícia, as investigações demonstraram que o empresário agiu com intenção de matar, não sendo evidenciada qualquer causa justificante.

A busca e apreensão domiciliar foi cumprida com o apoio da 8ª Divisão Especializada no Crime Organizado (8ª DEIC). Além das três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 22, bem como um revólver calibre 38, também foram apreendidos mais de 100 munições de calibres diversos.

O empresário não estava no local e, além do homicídio, também responderá agora por posse ilegal de armas de fogo e munições, crime pelo qual já havia sido preso em 2017.

O delegado disse que as investigações serão intensificadas no sentido de averiguar se o empresário estaria comercializando armas de fogo no local.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.