Crime em maio

Esposa de membro de facção que atacou grupo rival em praia no Tocantins é presa no Maranhão

Investigações apontaram que o crime ocorreu devido a briga entre facções.

Por Redação 716
Comentários (0)

13/09/2023 17h11 - Atualizado há 7 meses
Operação no Maranhão

Uma jovem de 25 anos suspeita de envolvimentos em um homicídio e uma tentativa de homicídio no Povoado Bela Vista, em São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, foi presa em Imperatriz (MA) nesta quarta-feira (13).

Na oportunidade, os policiais civis também cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços de outros três investigados de participação nos atos ilícitos, ocorridos no último mês de maio, e prenderam um homem em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme o delegado Antônio Bandeira, a ação foi deflagrada em decorrência da investigação iniciada após a lavratura do auto de prisão em flagrante, onde um dos autores, um jovem de 24 anos, foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e homicídio qualificado ocorridos na Praia Bela Vista, localizada no povoado citado anteriormente.

“As investigações apontaram para o envolvimento de várias pessoas na empreitada criminosa e que a arma de fogo, utilizada no crime, estaria escondida em uma residência ocupada por um dos alvos da operação na cidade de Imperatriz”, disse a autoridade policial.

Durante o cumprimento do mandado em um dos imóveis, os policiais civis localizaram e apreenderam porções de maconha e crack, além de uma certa quantia em dinheiro em trocados (característica evidente da venda de drogas), fogos de artifícios, bem como uma nota de R$ 100,00 (aparentemente falsa) e também uma nota de 10 euros. 

Relembre o crime

Na tarde do último dia 21 de maio, na praia Bela Vista, o autor, que pertence a uma facção criminosa, efetuou vários disparos em direção a um grupo de pessoas, que estaria na praia e seria de uma facção rival. Como resultado, Paulo Souza acabou sendo atingido e foi a óbito no local. Já outro homem foi atingido por disparos na perna e no pé, mas sobreviveu.

Na ocasião, o autor acabou fugindo juntamente com a companheira, mas foi preso pela Polícia Militar, sendo apresentado na Central da Polícia Civil em Araguatins, onde foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.

Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil levantou fortes indícios da participação da companheira e de outras pessoas. “Diante dos novos fatos, representamos pelas prisões dos demais indivíduos e por buscas em três endereços na tentativa de localizar a arma utilizada no crime”, disse o delegado. 

Motivação

As investigações apontaram que o crime foi motivado por uma disputa entre a vítima e o autor decorrente de uma briga entre facções. As investigações ainda apontaram que o autor avistou a vítima na praia e aproveitou a oportunidade para acertar contas com um membro da facção rival. O autor disparou uma arma de fogo em direção à vítima, acertando-a fatalmente. 

Após a prisão, a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Imperatriz para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Logo após, foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina da cidade. O jovem de 24 anos também foi preso e autuado por tráfico de drogas, ficando à disposição da Justiça do Maranhão. As investigações terão continuidade até que todo o crime possa ser completamente elucidado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.