Uender da Silva é acusado de invadir residência com dois comparsas e trancar vítimas.
A justiça condenou Uender da Silva Pires a sete anos de prisão por participação em um roubo de joias avaliadas em R$ 18 mil, em Porto Nacional. O crime ocorreu em 2008 e a condenação saiu no dia 09 de outubro deste ano.
Conforme a sentença do juiz Allan Martins Ferreira, da 2ª Vara Criminal, Uender e dois comparsas armados com arma de fogo invadiram a residência, localizada no Setor Jardim Municipal, anunciaram o assalto e levaram as joias.
A proprietária da residência estava em companhia de sua mãe e filha no momento do assalto. Os criminosos chegaram com os rostos cobertos e trancaram as vítimas na residência antes de fugirem.
Em depoimento, Uender negou o crime e alegou que estava na praia junto com a esposa no dia do fato. “Eu estava trabalhando, pois tomava de conta de uma locadora do meu irmão. Aconteceu o assalto lá, mas eu estava no flutuante comendo um peixe”, afirmou.
Mas para o juiz Allan Martins não há dúvidas da participação de Uender no crime. “Analisando os relatos prestados nas fases policial e judicial, as inúmeras evidências especificadas, [...] é forçoso concluir que as provas produzidas nos autos demonstram de forma inequívoca a materialidade do crime e autoria do réu”, afirmou.