Confusão

Festa termina em arruaça, acidente, tumulto e quatro jovens detidos em setor de Araguaína

Adolescente de 16 anos também foi apreendido por desacatar policiais.

Por Conteúdo AF Notícias 4.083
Comentários (0)

12/09/2022 08h47 - Atualizado há 1 ano
Um dos jovens sendo rendido por um policial militar.

Quatro jovens foram presos e um adolescente apreendido neste fim de semana no Setor Costa Esmeralda, em Araguaína, durante uma festa realizada em via pública na noite de sábado (10/9), véspera da cavalgada do bairro.

De acordo com informações da Polícia Militar, a festa estava sendo realizada na Avenida Palmas, e os jovens de 19, 21 e 23 anos, bem como o adolescente de 16 anos, foram detidos por desacato.

As viaturas da PM faziam patrulhamento nas imediações quando foram acionadas por causa de um tumulto na festa. No local, algumas pessoas arremessaram latas de cerveja e pedras em direção às viaturas, e também proferiram palavras ofensivas contra os militares, motivo pelo qual foram contidos. 

Ainda durante a intervenção policial, um jovem de 19 anos passou no local em alta velocidade fazendo barulho com o escapamento da motocicleta e realizando manobras que colocavam em risco a vida das pessoas. O suspeito foi abordado e estava em visível estado de embriaguez, segundo a polícia. No ato da abordagem ele ainda desacatou os policiais militares. 

Todos os quatro jovens, incluindo o adolescente, foram conduzidos e apresentados à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais. A moto que estava sem retrovisores e com escapamento adulterado foi recolhida ao pátio da SANCAR. 

CARRO BATE EM BARRACA

Ainda no sábado, durante o dia, houve um evento de manobras radicais no setor. Um dos carros chegou a colidir em uma barraca que vendia açaí no local.

Imagens gravadas por populares mostram o momento do acidente. O condutor estava realizando manobras, quando perdeu o controle da direção e bateu na barraca. Havia grades de contenção separando o público e a avenida. O evento tinha autorização da prefeitura para ser realizado.

A Polícia Civil informou que abrirá uma investigação para identificar o condutor do veículo, verificar se o mesmo é habilitado, identificar a proprietária da banca danificada e constatar se houve alguma lesão corporal. Também serão avaliadas as condições de segurança determinadas para o evento e se as mesmas foram efetivamente cumpridas.

Após a publicação da reportagem, o condutor do veículo entrou em contato com o AF Notícias e explicou sobre o acidente. "O carro estourou uma mangueira no final da apresentação e houve esse incidente, mas não machucou ninguém. Já paguei todos os custos para a vendedora e mandei arrumar a barraca. O evento era legalizado e tinha a presença da PM, Samu e Corpo de Bombeiros. Temos uma associação, toda legalizada. Infelizmente não temos um local apropriado para realizar as manobras e estamos lutando por isso junto ao Estado e Município. Temos uns 25 carros de manobras na cidade”, explicou o condutor.

Carro colidiu numa barraca, mas não houve vítimas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.