É golpe!

Falso agente de saúde que aplicou golpe em idosos é indiciado por estelionato em Araguaína

Suspeito de aplicar o mesmo tipo de golpe em outros estados.

Por Redação
Comentários (0)

12/11/2022 08h22 - Atualizado há 1 ano
Crime foi em Araguaína

A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira (11), as investigações que estavam sendo realizadas para apurar crimes de estelionato que vitimaram um casal de idosos e causaram prejuízos de mais de R$ 10 mil em Araguaína. Como resultado, um homem de 47 anos foi indiciado.

Os idosos informaram à polícia que um falso agente de saúde subtraiu valores de suas contas bancárias após ludibriar e conquistar a confiança dos dois durante uma visita no último dia 18 de outubro.

“Segundo apontaram as investigações, o indivíduo foi à residência das vítimas, um casal de idosos, no setor Dom Orione, e se passou por agente de saúde da Secretaria Municipal de Saúde. O homem disse às vítimas que seria implantado um novo programa social, por meio do qual elas passariam a receber um valor para ajudar na aquisição da medicação”, disse o delegado Alexander Pereira da Costa.

Valendo-se dessa falsa história, o suspeito solicitou os dados bancários das vítimas e seus cartões bancários para realizar um suposto cadastro, a fim de viabilizar o pagamento mensal do suposto auxílio. Sendo assim, as vítimas entregaram os cartões ao autor, que os trocou por cartões de terceiros.

Na sequência, o golpista conseguiu realizar saques nas contas das vítimas. Os idosos tiveram um prejuízo de mais de R$ 10 mil. As investigações também revelaram que o autor possui registros criminais em outros estados da Federação, demonstrando ser um criminoso experiente.

Com o indiciamento do suspeito pelo crime de estelionato, o procedimento será encaminhado à Justiça e ao Ministério Público para as demais providências legais.

O delegado Alexander faz um alerta à população para jamais, em hipótese alguma, entregarem cartões bancários e senhas para pessoas que, por ventura, comparecerem até suas residências.

“É extremamente importante que as pessoas nunca disponibilizem dados pessoais e senhas, a fim de evitar prejuízos. Ao receber alguma pessoa em sua residência, o morador deve exigir a identificação pessoal, bem como do órgão em que trabalha e verificar se o cidadão está devidamente uniformizado. Outra dica, no caso de idosos, é sempre pedir a ajuda de filhos, netos ou mesmo vizinhos para se certificar se, de fato, trata-se de uma visita idônea ou se trata de um golpe”, disse o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.