Idosa disse que estava sentido falta de ar, dores e dormência no corpo.
A Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos, nesta quarta-feira (20/12), em Paraíso do Tocantins, suspeito da prática do crime de cárcere privado contra a própria mãe, uma senhora de 62 anos.
Os militares do 8º Batalhão foram acionados via 190 para averiguarem a denúncia de que uma mulher estaria em um veículo Vectra preto trafegando pela rodovia TO-080, sentido Paraíso a Palmas, acenando com as mãos e pedindo por socorro aos demais condutores.
A equipe policial saiu em diligência e conseguiu alcançar o veículo em deslocamento pela rodovia, a aproximadamente 30 km de Paraíso, sentido Palmas. Após acompanhar o veículo emitindo sinais sonoros e ordem de parada, a PM conseguiu abordar o condutor. Ele relatou aos policiais que havia se separado de sua esposa e ela teria ido embora para a capital Palmas, por este motivo ele teria colocado a vítima (sua mãe) à força dentro veículo para ajudá-lo a reatar o seu relacionamento.
Em seguida, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito e o apresentaram na Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde foi ratificada a sua prisão em flagrante pelo crime de cárcere privado, qualificado pelo dano psicológico a que a vítima foi submetida (artigo 148, § 2° do CPB).
A idosa alegou que estava sentido falta de ar, dores e dormência no corpo. Ao chegarem em Paraíso do Tocantins, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros que a encaminharam ao Hospital Regional.
Após realizarem pesquisas no sistema de informações, os policiais constaram que o veículo do autor possuía restrição Judicial, motivo pelo qual foi guinchado e removido para a empresa conveniada do Detran, em Paraíso.