FORMOSO DO ARAGUAIA

Foragido há 13 anos, indígena que matou irmão é preso ao tentar benefício social

Ele esfaqueou o irmão enquanto bebiam juntos na aldeia.

Por Redação 672
Comentários (0)

25/09/2021 11h20 - Atualizado há 2 anos
Lago Municipal de Formoso do Araguaia

Um indígena de 41 anos, que matou o próprio irmão com vários golpes de faca após discussão, foi preso pela polícia nesta sexta-feira (24/9), em Formoso do Araguaia, cidade que fica no sul do Tocantins. Ele era considerado foragido da justiça desde 2008, quando praticou o crime e conseguiu fugir. 

De acordo com a equipe de investigadores da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia, o suspeito já estava sendo investigado e foi abordado pela manhã, quando compareceu até à sede do município a fim de renovar seu cadastro de um programa social do governo federal.

Após ser conduzido até a sede da 84ª DP, o homem foi identificado, sendo que os agentes localizaram o mandado judicial, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Formoso.

Diante dos fatos, foi dado cumprimento a ordem judicial. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o indígena teria assassinado seu próprio irmão, após uma discussão na aldeia em que ambos residiam. O crime teria sido motivado por uma discussão enquanto a vítima e o autor ingeriam bebida alcoólica. Em determinado momento, o autor se armou com uma faca e desferiu vários golpes em seu irmão que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Depois do crime, o suspeito fugiu, mas foi identificado e passou a ser procurado, sendo considerado foragido da Justiça.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.