Fim de semana

Força-tarefa dispersa 75 aglomerações, prende fugitivo e acha rifle dentro de carro

Ações foram realizadas pelos órgãos fiscalizadores e de segurança do Estado.

Por Redação 630
Comentários (0)

19/07/2021 16h00 - Atualizado há 2 anos
PM apreende um rifle calibre 22 e munições em Combinado

A força-tarefa ‘Tolerância Zero’ e a ‘Operação Férias’ dispersaram 75 aglomerações de pessoas, registraram 29 infrações de trânsito e removeram um veículo durante este fim de semana no Tocantins.

Realizadas entre os dias 16 a 18 de julho, as ações visam cumprir o Decreto 6.230 que determina medidas de prevenção para o enfrentamento da pandemia.

Os números foram divulgados pela Polícia Militar nesta segunda-feira (19) e ainda incluem 302 abordagens a veículos e 466 a pessoas; 123 locais vistoriados e 14 autuações por descumprimento de medidas preventivas.

Neste final de semana, a PM também registrou um acidente de trânsito com vítima fatal, apreensões por porte ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de prisão.

Acidente de trânsito com vítima fatal

A equipe da Polícia Militar foi acionada na noite deste domingo (18) a respeito de um acidente de trânsito na TO-050, km 03, onde um ciclista havia sido atropelado. Ele foi encontrado ao lado da sua bicicleta sem sinais vitais.

Testemunhas alegaram ter visto um carro que trafegava no sentido norte/sul colidindo na traseira da bicicleta e ter seguido adiante sem prestar socorro.

Durante patrulhamento, a equipe localizou o suspeito em um veículo VW Voyage apresentando sinais de mudança de temperamento, pouco equilíbrio, falas desconexas e odor etílico.

O condutor foi entregue na delegacia de polícia para as devidas providências.

Porte ilegal de arma de fogo

Entre bloqueios e abordagens policiais, a equipe em serviço apreendeu duas armas de fogo em Combinado e em Caseara neste domingo (18).

Durante bloqueio preventivo em Combinado, na TO-110, km 135, ao abordar um veículo Fiat Pálio, cor prata, os policiais localizaram dentro do carro uma arma de fogo de uso permitido sem registro.

Com um rifle calibre 22 no porta-malas, juntamente com 62 munições do mesmo calibre, o suspeito afirmou que os referidos objetos eram de sua propriedade e foram encaminhados para a delegacia de polícia de Arraias para as devidas providências.

Já em Caseara, a equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) realizou uma abordagem a uma camionete Hilux no posto de fiscalização da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), na TO-080, km 250.

Após busca veicular com autorização do proprietário, foi localizado um revólver calibre 38 com 20 munições intactas. A arma e o proprietário foram conduzidos à delegacia de polícia para as providências cabíveis.

Mandado de prisão

Na manhã deste sábado (17), uma equipe de policiais militares se deslocou para o endereço de uma oficina de lanternagem no Jardim Aureny III, em Palmas, onde possivelmente se encontrava um suspeito que tinha um mandado de prisão em aberto.

Com informações da equipe de inteligência da PM e da proprietária do local, o suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia.

Operação Integrada

A operação integrada é a união da Polícia Militar com as demais forças de segurança e órgãos fiscalizadores para que, de forma educativa e preventiva, ajudem na preservação da ordem diante do atual cenário pandêmico.

A Polícia Militar está empregando todo seu efetivo administrativo e operacional nesta ação, que tem como objetivo a preservação da saúde, proteção da vida e evitar a propagação da Covid-19.

Policiais militaes
Ações ocorreram de 16 a 18 de julho
Suspeito é abordado
Bloqueios e fiscalizações foram realizados neste fim de semana
PM apreende um revólver calibre 38 com munições intactas em Caseara

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.