Acidente de trabalho

Funcionário de frigorífico morre após corte na veia femoral em Araguaína; empresa lamenta

O jovem morreu minutos após dar entrada na UPA.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 20.498
Comentários (0)

30/11/2021 16h18 - Atualizado há 2 anos
Jorge Soriano tinha 26 anos

Um trabalhador morreu após sofrer um acidente de trabalho na manhã desta terça-feira (30) no Frigorífico Boi Brasil, na zona rural de Araguaína. A vítima é o jovem Jorge Soriano da Silva, 26 anos. 

A reportagem apurou que Jorge estava cortando uma peça de carne quando a faca atingiu sua própria perna esquerda. Segundo as informações, o corte foi tão profundo que teria cortado a artéria femoral, veia que leva ao coração todo o sangue que sai da perna.

O jovem perdeu muito sangue e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu minutos depois de dar entrada. O Instituto Médico Legal foi acionado por volta das 9h45 para recolher o corpo na UPA.

Em nota, o Frigorífico Boi Brasil afirmou cumpre rigorosamente todas as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, oferece e determina o uso de todos os equipamentos de segurança individuais e coletivos, além de treinar e fazer cumprir os procedimentos operacionais para cada atividade. Disse ainda que também realiza constantemente treinamentos em todas as áreas da empresa.

Segundo a empresa, o colaborador Jorge Soriano tinha treinamento para exercer a função e portava todos os equipamentos de proteção necessários para a atividade no momento do acidente, o qual será investigado detalhadamente pela empresa.

A família do jovem procurou a Polícia Civil e registrou o caso.

NOTA DA EMPRESA NA ÍNTEGRA

"Com profundo pesar, a empresa BOI BRASIL comunica e lamenta profundamente o falecimento de seu colaborador JORGE SORIANO DA SILVA, ocorrido por volta das 08h30min desta terça-feira, dia 30 de novembro, após sofrer acidente na unidade industrial localizada na Estrada da Água Amarela, Chácara Bom  Jardim – Zona  Rural. Apesar do pronto atendimento realizado pela empresa, o trabalhador veio a falecer após dar entrada no hospital da cidade de Araguaína -TO.

O acidente fora ocasionado por instrumento cortante – FACA, onde o mesmo fazia uso, sendo verificado que o ferimento na perna ( na altura próximo à virilha ) foi ocasionado pelo próprio trabalhador, sem a interferência de terceiros. Diante disso, não foi acionada a Policia Militar.

A BOI BRASIL esclarece que cumpre rigorosamente todas as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, oferece e determina o uso de todos os equipamentos de segurança individuais e coletivos, além de treinar e fazer cumprir os procedimentos operacionais para cada atividade. Também realiza constantemente treinamentos em todas as áreas da empresa. Salienta ainda que são efetuadas manutenções periódicas em todos os equipamentos da unidade industrial.

O colaborador JORGE SORIANO DA SILVA tinha treinamento para exercer a função e portava todos os equipamentos de proteção necessários para a atividade no momento do acidente, o qual será investigado detalhadamente pela empresa.

A  BOI BRASIL lamenta a perda irreparável e, neste momento de dor, está acompanhando e dando todo o apoio e solidariedade à família de JORGE SORIANO DA SILVA."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.