Furto mediante fraude

Funcionário de grande rede de lojas é indiciado por trocar cartão de cliente e fazer compras

Passou a realizar diversas compras em estabelecimentos distintos da cidade.

Por Redação 1.553
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23/09/2022 17h38 - Atualizado há 1 ano
Caso aconteceu em uma loja no centro comercial de Araguaína

A 27ª Delegacia de Polícia de Araguaína concluiu, nesta sexta-feira (23), as investigações que apuravam as circunstâncias da prática de um crime de furto qualificado, mediante fraude, e indiciou um funcionário de uma grande loja do ramo varejista com sede naquele município.

De acordo com o delegado Alexander Pereira da Costa, as investigações apontaram que o crime ocorreu no último dia 27 de julho, quando uma cliente foi até o estabelecimento na intenção de efetuar o pagamento de alguns boletos, procedimento comum.

“Na oportunidade, um funcionário da referida loja de eletrodomésticos trocou o cartão da cliente e conseguiu ter acesso à sua senha. Na sequência, o indivíduo passou a utilizar o cartão e efetuar compras em diversos estabelecimentos da cidade”, disse a autoridade policial.

Assim que percebeu que estava sendo vítima de um crime, a cliente foi até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde relatou os fatos à autoridade policial.

“De imediato, instauramos inquérito policial e passamos a investigar os fatos e constatamos a prática do crime de furto qualificado, mediante fraude, pois o funcionário, de 20 anos, se aproveitou de sua função e como teve acesso ao cartão da vítima e também à senha, passou a realizar diversas compras em estabelecimentos distintos da cidade”, pontuou o delegado.

Concluída as investigações, o funcionário identificado foi indiciado pela prática de furto qualificado, mediante fraude. O inquérito concluído foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências que se fizerem necessárias.

O delegado Alexander faz um alerta à população em geral para que sempre mantenham seus cartões bancários e senhas em segurança a fim de evitar situações que resultam, muitas vezes, em grande prejuízo.

“É essencial que o titular do cartão sempre esteja atento e vigilante no sentido de impedir que sua senha seja visualizada por terceiros, ou então seu cartão possa ser copiado ou clonado a fim de evitar golpes, como o ocorrido com a cliente da loja”, frisou. O delegado também acrescenta que o cidadão jamais deve disponibilizar a senha pessoal para terceiros, visto que esse não é um procedimento comum. 

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