Gurupi

Funcionário que copiou fotos íntimas de celular de cliente é preso com pistola e mais de 600 munições

Foi encontrado com mais de 600 munições, incluindo para fuzil.

Por Redação 1.435
Comentários (0)

09/03/2023 15h21 - Atualizado há 1 ano
Armas e munições apreendidas

A Polícia Civil apreendeu um jovem de 23 anos e apreendeu uma pistola calibre 9mm, mais de 400 munições de calibres variados e mais de 200 munições de fuzil calibre 556 em Gurupi, sul do Tocantins, nesta quarta-feira (08).

A ação teve início dias antes com a instauração de um procedimento investigativo sobre uma suposta invasão de um aparelho celular e a cópia não autorizada de fotos íntimas que estavam contidas no dispositivo eletrônico. 

"Alguns dias atrás, o cliente foi até uma loja especializada no conserto de celulares do modelo Iphone e deixou seu aparelho para reparos juntamente com a senha para acessar o dispositivo. Porém, ao proceder o desbloqueio, o autor encontrou algumas fotos íntimas da esposa do proprietário e fez cópias ilegais”, explicou o delegado responsável pelo caso. 

Logo após perceber a invasão e a cópia das fotos, o marido da vítima procurou a Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência. De imediato, foi instaurado o procedimento investigatório, sendo que a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, por um mandado de busca e apreensão na loja.

Pistola escondida atrás de CPU

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis localizaram a pistola escondida atrás de uma CPU de computador, bem como duas caixas contendo 91 munições do mesmo calibre, 10 munições calibre 32, 10 munições calibre 38, mais 14 munições 9mm, 10 munições calibre 44, sete munições .40, 10 munições calibre 357, duas munições calibre 25 e duas munições calibre 38.

“Com o aprofundamento das buscas, também encontramos e apreendemos alguns sacos contendo mais de 230 munições de fuzil calibre 556, todas pertencentes ao autor”, explicou o delegado.

O jovem foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e posse de munição de uso restrito, mas pagou fiança e responderá em liberdade.

As investigações continuam, e o jovem também será indiciado pelo crime de invasão de dispositivo informático, que está disposto no artigo 154 A, do Código Penal.

A Polícia Civil não identificou o jovem nem o delegado responsável pela investigação. 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.