Polícia Civil

Furto de 148 cabeças gado teve participação do próprio filho do fazendeiro, revela polícia

Gado foi recuperado em fazenda localizada no Maranhão.

Por Redação 3.110
Comentários (0)

07/07/2021 08h35 - Atualizado há 2 anos
Gado recuperado

A Polícia Civil do Tocantins recuperou 148 cabeças de gado em uma fazenda na zona rural da cidade de Imperatriz, no Maranhão, durante ação realizada na tarde desta terça-feira (6). Os animais haviam sido furtados de uma fazenda em Axixá (TO) no dia 29 de junho de 2021.

As investigações que resultaram na recuperação dos animais foram deflagradas durante a operação 'Hórus', que é determinada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e vem sendo efetuada pelas forças de segurança do Tocantins visando coibir a prática de crimes nas regiões de divisa do Tocantins com os demais estados da federação.

As investigações foram iniciadas assim que o proprietário dos animais compareceu à delegacia e registrou o crime. De imediato, as equipes localizaram o paradeiro dos animais, que estariam na cidade de Cidelândia (MA), e descobriram que um dos filhos do fazendeiro estava envolvido no crime.

Os agentes intensificaram as buscas, e, após ser ouvido, o filho do fazendeiro confessou que o gado estava em Cidelândia, mas que ele faria a devolução dos animais para seu pai.  

Contudo, antes que a devolução fosse feita, o gado foi levado para a cidade de Imperatriz, fato que foi comprovado pelos policiais civis do Tocantins.

Desse modo, 148 animais foram recuperados e devolvidos ao legítimo proprietário. As investigações continuam para que a Polícia Civil possa identificar todos os autores do crime. Eles responderão pelo crime de abigeato, que é o furto qualificado pelo concurso de pessoas de semoventes.

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.