Ele ficou nervoso durante a abordagem e chamou a atenção dos policiais.
Um homem foi preso em flagrante enquanto transportava cerca de 70 kg de maconha pela BR-153, no município de Alvorada do Tocantins, região sul do estado, no final da tarde de sábado (2/10).
A apreensão ocorreu durante mais uma etapa da operação Hórus, realizada por policias militares do Batalhão Rodoviário de Divisas (BPMRED) juntamente com uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD).
Durante a fiscalização de rotina, uma equipe abordou um motorista que conduzia um Chevrolet Tracker quando ele parou para abastecer em um posto de combustível. O veículo era locado e tinha placas de Minas Gerais (MG).
Durante a checagem dos documentos pessoais e do veículo, os militares perceberam que o motorista estava bastante nervoso e apresentava respostas desconexas e contraditórias, fato que chamou atenção dos policiais.
Em razão disso, militares decidiram fazer uma inspeção minuciosa no veículo e encontraram 130 tabletes de substância análoga à maconha escondidos em várias partes do veículo, pesando aproximadamente 70 kg.
O homem assumiu ser proprietário da droga e informou aos policias que embalou pessoalmente os tabletes na cidade de Cascavel (PR) e que a maconha seria vendida em Paraíso do Tocantins por cerca R$ 1.500,00 o quilo.