Caso em Aragominas

Homem com esquizofrenia é absolvido de homicídio por falta de consciência do crime

Um laudo pericial confirmou que Nelson Ferreira tem esquizofrenia e era incapaz de entender o caráter ilícito de sua ação.

Por Redação 2.538
Comentários (0)

14/01/2019 17h12 - Atualizado há 5 anos
Dionny de Lima Alves

Nelson Ferreira Lima, de 52 anos, foi absolvido do crime de homicídio praticado em Aragominas, mas irá ser internado compulsoriamente em um hospital adequado para tratamento psiquiátrico.

Um laudo pericial confirmou que Nelson Ferreira tem esquizofrenia e era incapaz de entender o caráter ilícito do fato praticado à época. A sentença do juiz Francisco Vieira Filho, da 1ª Vara Criminal de Araguaína, foi publicada nesta segunda-feira (14).

No dia 03 de setembro de 2016, Nelson matou Dionny de Lima Alves com três disparos de arma de fogo.

Com histórico de tratamento psiquiátrico desde a juventude por apresentar alucinações e delírios, Nelson teria se aborrecido com Dionny em um posto de combustível algumas horas antes pelo fato de a vítima ter abastecido o veículo na sua frente.

De acordo com o laudo pericial, Nelson não estava fazendo uso dos medicamentos prescritos na época do crime. “O laudo é totalmente elucidativo e esclarece que o acusado, no dia do fato, era incapaz de entender o caráter ilícito do fato e de se determinar de acordo com esse comportamento”, avaliou o juiz Francisco Vieira Filho.

Ainda conforme o magistrado, “o quadro clínico do denunciado [Nelson] é de esquizofrenia; sem a utilização do medicamento prescrito, ele fica com o comportamento desorganizado”.

O juiz absolveu Nelson do crime de homicídio, mas determinou a internação dele pelo prazo mínio de um ano em hospital de custódia para tratamento psiquiátrico ou estabelecimento adequado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.