Em Palmas

Homem condenado a 20 anos por estupro em Santa Catarina é preso na capital do Tocantins

Estava em uma quadra comercial da capital no momento da prisão.

Por Redação
Comentários (0)

27/03/2024 15h09 - Atualizado há 4 semanas
Cidade de Palmas

Notícias do Tocantins – Um homem de 35 anos de idade condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável em Santa Catarina foi preso pela Polícia Civil em Palmas, capital do Tocantins, na manhã desta quarta-feira (27).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) informou que a pena foi agravada em razão da idade da vítima na época do crime, mas não a revelou.

Conforme o delegado Luciano Cruz, após intenso trabalho investigativo, os policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter - Palmas) conseguiram identificar o paradeiro e prender o homem enquanto ele se encontrava em uma quadra comercial da capital.

Em seguida, o condenado foi conduzido até a sede da unidade especializada e encaminhado posteriormente à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Santa Catarina, para onde deve ser recambiado em breve.

Outra prisão 

Na segunda-feira (25), as equipes da Polinter já tinham capturado outro homem de 36 anos acusado da prática de crime de furto qualificado, tendo o mandado de prisão sido expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.

Para o delegado-chefe da Polinter, Luciano Cruz, as prisões são fruto do incansável trabalho realizado diuturnamente pelas equipes da unidade especializada no sentido de localizar foragidos da Justiça do Tocantins, bem como de outros estados da Federação. 

“As duas ações realizadas pelas equipes da Polinter são de extrema importância, pois foram retirados de circulação dois indivíduos de alta periculosidade, sendo que um deles já é condenado a 20 anos de prisão por um crime de hediondo de estupro de vulnerável praticado de Santa Catarina”, disse a autoridade policial.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.