Rio tem água escura com pouca correnteza, segundo os bombeiros.
Um homem identificado como Pedro Ferreira dos Santos, de 55 anos, morreu afogado no rio Cunhãs, a 2 km da cidade de Bernardo Sayão, no sentido a Arapoema, nesta quarta-feira (05). O corpo dele só foi encontrado na manhã desta quinta-feira (06).
O Corpo de Bombeiros disse que chegou ao local por volta das 18h da quarta-feira e colheu informações junto a populares e familiares sobre o último local onde Pedro Ferreira teria sido visto pela última vez.
Em seguida, os bombeiros realizaram mergulho no local indicado enquanto havia luz solar, mas não obtiveram êxito na localização do corpo em razão da baixa visibilidade e de uma correnteza mediana.
Na manhã desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros reiniciou as buscas utilizando técnicas de mergulho e com o auxílio de uma embarcação para uma varredura nas proximidades. Por volta das 10h, o corpo de Pedro Ferreira foi encontrado submerso.
Segundo familiares de Pedro, ele estava alcoolizado. O rio tem uma profundidade máxima de 3,5 metros e água escura com pouca correnteza. A profundidade no local do afogamento é de cerca de 2 metros.
Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no Telegram, Facebook, Twitter e Instagram.