Tentativa de homicídio

Bêbado que tentou cortar pescoço de comerciante com pedaço de vidro é indiciado em Araguaína

O comerciante foi atingido, mas conseguiu se soltar e correr, clamando por socorro.

Por Redação 523
Comentários (0)

24/05/2023 08h29 - Atualizado há 11 meses
Crime teria sido praticado por motivo fútil e banal

A Polícia Civil do Tocantins concluiu, nesta terça-feira (23/5), o inquérito que apurava as circunstâncias de uma tentativa de homicídio contra um comerciante de Araguaína. O autor é um homem de 42 anos, que foi indiciado pelo crime.

O delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, explicou que o fato ocorreu no dia 14 de maio, quando um comerciante, proprietário de uma Adega localizada no bairro São João, foi atacado de surpresa com o gargalo de uma garrafa de vidro.

As investigações da Polícia Civil apontaram que no dia do crime à noite, o comerciante encontrava-se no seu local de trabalho, quando o autor chegou no estabelecimento no intuito de assistir um jogo de futebol.

"A partida acabou e somente o autor permaneceu na Adega, no momento em que o dono do local se preparava para ir embora, foi surpreendido pelo indivíduo que mora nas proximidades, o qual estava segurando um pedaço de gargalo de garrafa, que tentava ocultar”, disse o delegado.

Quando o comerciante se aproximou de sua motocicleta para ir embora, foi atacado pelo indivíduo que lhe aplicou um golpe de mata leão e tentou cortar sua garganta com o pedaço de vidro. 

O comerciante foi atingido, mas conseguiu se soltar e correr, clamando por socorro. A polícia compareceu no local dos fatos e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão.

O delegado Breno Alves explicou que, após uma extensa investigação, ficou comprovado que o comerciante solicitou ao agressor, repetidas vezes, para que deixasse o estabelecimento comercial devido ao seu constante estado de embriaguez e importunação aos clientes. Fato esse que nutriu, de forma fútil, o desejo do autor em tirar a vida do comerciante.

“Assim, ao perceber um momento de desatenção por parte da vítima, atacou-a pelas costas, desferindo um golpe em seu pescoço. Apesar de ter sido atingida, a vítima conseguiu se soltar e escapar com vida. A vontade do agressor de ceifar a vida da vítima ainda é evidenciada em suas ações posteriores ao crime, quando continuou a proclamar, em voz alta, sua intenção de matá-la e ‘cortar o seu pescoço’ em um local público”, ressaltou o delegado.

O caso ganhou bastante repercussão devido a divulgação de imagens do crime nas redes sociais, captadas por câmeras de vigilância. O investigado foi indiciado por crime de homicídio qualificado em sua forma tentada e encontra-se preso preventivamente na Unidade Penal Regional de Araguaína, à disposição do Poder Judiciário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.