Feminicídio

Marido suspeito de matar esposa a facadas na frente dos filhos se entrega à polícia em Palmas

Criança de 3 anos disse que o pai matou a mãe.

Por Redação 611
Comentários (0)

22/03/2023 09h12 - Atualizado há 1 ano
Autor e vítima tinha dois filhos, de 2 e 3 anos

Em mais uma ação da operação Tolerância Zero, a 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP) prendeu nesta quarta-feira (22/3) José Lopes Ferreira, homem suspeito de matar a própria esposa a facadas no último dia 11 de março, no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. O crime teria sido presenciado pelos filhos do casal, de 2 e 3 anos.

De acordo com o delegado Eduardo Menezes, a equipe foi até o endereço em que o suspeito havia informado, que era a casa de sua irmã, porém, os policiais não o encontraram no local. A Polícia Civil, então, acionou o advogado do suspeito, que logo em seguida o apresentou na DHPP, onde recebeu voz de prisão.

Após procedimentos policiais, o homem foi conduzido para a Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A vítima Priscilla Ferreira Lopes, de 32 anos, foi encontrada morta em sua casa pelo sobrinho, que a ajudava a cuidar dos filhos enquanto ela e o esposo trabalhavam. No dia do crime, o sobrinho chegou na casa da tia para buscar as crianças, mas foi impedido de entrar pelo marido de Priscila. 

O próprio homem, porém, pegou as crianças e as deixou na casa do sobrinho. A mulher do sobrinho relatou que uma das crianças, de apenas três anos, disse que o pai havia matado a mãe. 

Durante as investigações, foi levantada a hipótese de que a motivação do crime teria sido uma suposta traição de Priscilla. Dois dias após o crime, o homem se apresentou à Delegacia e afirmou que encontrou uma mensagem no celular da esposa em que ela confirmava para um amigo a traição. A mensagem será investigada para confirmar sua veracidade.

A Operação recebeu o nome "Malus", que é uma expressão do latim que remete a cruel. 

Homem suspeito de matar a própria esposa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.