Polícia Civil

Homem é preso após descumprir medida protetiva, ameaçar a esposa e fugir para outro estado

Foi capturado em Confresa após ação conjunta das polícias civis dos dois estados.

Por Redação
Comentários (0)

18/04/2024 16h30 - Atualizado há 1 mês
Homem preso

Notícias do Tocantins - Uma ação conjunta realizada pelas polícias Civil do Tocantins e do Mato Grosso em Confresa (MT), na tarde desta quinta-feira (18), resultou na prisão de um homem foragido do Tocantins pela prática de crimes contra a companheira no âmbito de violência doméstica.

O delegado José Lucas Melo explicou que a prisão se deu após o compartilhamento de informações entre a 63ª Delegacia de Paraíso do Tocantins e os investigadores da Delegacia Regional de Confresa, onde foi possível localizar o homem.

Ele tem 36 anos e fugiu do Tocantins após descumprir medidas protetivas e praticar os crimes de violência doméstica e ameaça contra a companheira.

“Os crimes foram praticados pelo autor durante o ano de 2023. Em razão disso, foi imposta pelo Poder Judiciário uma série de medidas protetivas, que foram descumpridas e o sujeito fugiu para o Mato Grosso”, frisou o delegado José Lucas. 

Os investigadores da 63ª Delegacia descobriram o paradeiro do homem por meio de um extenso e minucioso trabalho investigativo, entraram em contato com a Polícia Civil do estado vizinho e passaram a trabalhar em conjunto visando prender o foragido.  

A partir de então, a equipe do delegado-regional Bruno Gomes, chefiada pelo inspetor Volnei Paz, realizou os atos que resultaram no cumprimento do mandado na tarde desta quinta-feira.

Preso, o homem ficará à disposição da Justiça do Tocantins e deverá ser recambiado nos próximos dias para a Comarca de Paraíso.  

O delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, afirmou que a prisão demonstra que a aplicação da lei ocorrerá independentemente de fuga etambém ressaltou a importância da atuação conjunta das polícias judiciárias dos dois estados.

“Essa harmonia e integração entre as instituições dos dois estados só demonstra o comprometimento da Polícia Civil com a investigação criminal, a qual visa, sobretudo, identificar, localizar e prender autores de crimes diversos, estejam eles onde estiverem”, frisou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.