Gurupi

Homem é preso por furtar o próprio veículo de delegacia e picanha de supermercados

Em uma única oportunidade, ele teria furtado em torno de 50 kg de picanha.

Por Redação 713
Comentários (0)

01/07/2022 16h29 - Atualizado há 1 ano
Carnes e bebidas furtadas

Um homem de 36 anos investigado por furtar peças de carnes bovinas em vários supermercados de Gurupi, no sul do Tocantins, nos últimos três meses foi preso na manhã desta sexta-feira, 1º de julho.

Segundo o delegado Alicindo Augusto Celestino, as investigações apontaram que, em algumas ocasiões, o homem se disfarçava de trabalhador na área de eletricidade ou de telefonia e ocultava os alimentos dentro de uma bolsa.

“Em outras oportunidades, ele colocava as carnes dentro de sacolas dos estabelecimentos antes de passar pelo caixa, o que induzia os funcionários a erro, pois acreditavam que ele teria pago pelas mercadorias”, disse o delegado.

As ações supostamente praticadas pelo homem preso foram capturadas por câmeras de segurança dos estabelecimentos.

“Com base nas imagens e também nos registros de boletins de ocorrências sobre os crimes, a Polícia Civil deu início às investigações. Após alguns dias, os agentes identificaram o principal suspeito”, disse o delegado.

Picanha

As investigações da Polícia Civil também apontaram que o suspeito sempre escolhia peças de picanha, que é um corte bovino nobre e possui um valor mais alto.

Em uma única oportunidade, ele teria furtado em torno de 50 kg da carne. O fato ocorreu no mês de abril deste ano.

Em outra oportunidade, já no mês de junho, o homem foi flagrado por funcionários de um supermercado furtando carnes, porém conseguiu fugir deixando seu carro e as mercadorias subtraídas para trás. 

Ousadia

Ainda segundo o delegado Alicindo Augusto, mesmo tendo sido flagrado no ato e reconhecido pelos furtos, o homem foi até a Central de Atendimento da Polícia Civil para realizar uma ação mais ousada.

“Horas depois do ocorrido no supermercado, ele teve a audácia de ir até a delegacia de polícia onde seu veículo estava apreendido e subtraiu o automóvel do local usando uma chave reserva”, disse.

Além de carne bovina, o homem também é suspeito de furtar vários litros de bebidas. A polícia conseguiu recuperar parte da mercadoria.

Peças de picanha

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.