Na categoria "E"

Motorista confessa ter comprado CNH falsa por R$ 5 mil no Pará após ser preso no Tocantins

Ele faria um carregamento de 50 toneladas de soja.

Por Redação 1.638
Comentários (0)

11/11/2022 10h55 - Atualizado há 1 ano
Caminhão carregado com soja.

Um motorista de caminhão de 39 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (10/11), em Porto Nacional, pelo crime de uso de documento falso. 

Segundo o delegado Thyago Bustorff, da Delegacia de Repressão a Crimes Agrários e Abigeato (Deleagro), a ação foi deflagrada após compartilhamento de informações com a Polícia Civil de Mato Grosso (MT).

A corporação do estado vizinho informou que um homem que estava utilizando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa poderia tentar fazer um carregamento de grãos no Estado. “Desse modo, mobilizamos nossas equipes no sentido de localizar o homem, bem como o caminhão que ele estaria conduzindo”, disse o delegado. 

Após algum tempo de diligência, os policiais civis da Deleagro conseguiram localizar o paradeiro do caminhão, o qual foi abordado. Durante a entrevista feita com o condutor do veículo, este apresentou uma CNH, de categoria E. 

Desconfiados, os policiais civis realizaram buscas nos sistemas de dados da PC e descobriram que o motorista era habilitado apenas na categoria A/B. Segundo a polícia, não foi encontrado qualquer prontuário que demonstrasse que o homem havia feito cursos na categoria que afirma possuir a habilitação. 

Ainda segundo o delegado Bustorff, a Polícia Civil suspeita que a carga que seria carregada, de cerca de 50 toneladas de soja, poderia ser subtraída, em um golpe que tem se tornado comum. “Felizmente, o motorista não conseguiu carregar o caminhão, uma vez que a empresa que faria o carregamento também desconfiou da idoneidade do indivíduo, o que pode ter evitado um prejuízo de grande monta”, finalizou o delegado. 

Confrontado com os fatos, o motorista decidiu falar a verdade e contou que tinha adquirido a CNH falsa no estado do Pará, pela quantia de R$ 5 mil. Assim, ele foi preso em flagrante por uso de documento falso e conduzido a Central de Atendimento da PC-TO em Porto Nacional. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Porto, onde aguardará a manifestação da Justiça.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.