Ilha do Bananal

Homem investigado por estupro em Mato Grosso é preso durante retiro no Tocantins

Prisão foi efetuada após mais de 11 horas de buscas e diligências no interior da ilha.

Por Redação 915
Comentários (0)

20/08/2022 08h25 - Atualizado há 1 ano
Armas apreendidas

Um homem de 50 anos investigado por estupro de vulnerável em Mato Grosso foi preso na Ilha do Bananal, no Tocantins, durante operação policial realizada nesta sexta-feira (19). Duas armas de fogo que estavam com ele também foram apreendidas.

A ação foi deflagrada por volta de 1 hora da madrugada desta sexta-feira, quando os policiais civis se deslocaram até o interior da Ilha do Bananal, no município de Formoso, no sentido de localizar o paradeiro do foragido da Justiça.

Após mais de 11 horas de buscas e diligências no interior da ilha, os agentes conseguiram localizar o suspeito em uma espécie de retiro e de posse de duas espingardas, além de munições.

Policiais que participaram da ação

Operação ‘Hórus’

A operação ‘Hórus’ é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e está sendo realizada em Gurupi ao longo de toda a semana, com prisões e apreensões de drogas, armas de fogo e captura de foragidos da Justiça.

Na última segunda-feira (15), a operação teve início com a captura do primeiro foragido da Justiça por ser o fornecedor de drogas a vários traficantes da cidade de Palmeirópolis. Na ocasião, o jovem de 20 anos foi capturado quando estava em Gurupi.

2ª prisão

Na última terça-feira (16), a operação ‘Hórus’ prendeu um homem de 50 anos que possui condenação no estado de Mato Grosso pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado no Setor Eldorado, em Gurupi, após passar mais de 10 anos foragido da Justiça.

3ª prisão

Já nesta sexta-feira, os policiais civis voltaram a campo e, em uma missão no interior da Ilha do Bananal, conseguiram efetuar a prisão de mais um foragido da Justiça por estupro, fechando a semana de êxito.

Para o delegado Rafael Falcão, a semana foi muito produtiva, no que se refere às ações da operação ‘Hórus’, uma vez que foragidos da Justiça por crimes hediondos - como tráfico de drogas e estupro de vulnerável - foram capturados. “A Polícia Civil do Tocantins não mediu esforços para identificar e localizar o paradeiro desses foragidos da Justiça, sendo que um deles, preso nesta sexta-feira, estava em um local de difícil acesso dentro da Ilha do Bananal, mas foi capturado por meio das ações realizadas pela Polícia Civil”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.