Itaguatins

Homem investigado por tentar matar catador de recicláveis é preso com três armas de fogo

Trata-se de um homem perigoso, afirmou o delegado.

Por Redação
Comentários (0)

20/01/2023 08h41 - Atualizado há 1 ano
Armas de fogo encontradas pela Polícia Civil na casa de um suspeito

Um homem, de 33 anos, investigado por tentativa de homicídio foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, na tarde desta quinta-feira (19/01), na cidade de Itaguatins, no extremo norte do Estado.

A prisão ocorreu durante cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, quando os policiais ainda localizaram três armas de fogo de calibres diversos.

O delegado Antonio Bandeira explicou que as equipes foram até a casa do investigado visando dar cumprimento a uma ordem judicial, pois havia indícios de que ele estaria ocultando armas de fogo no imóvel.

Durante as buscas realizadas em um dos quartos, os policiais civis encontraram três espingardas de fabricação caseira, sendo duas calibre 32” e uma 20”, além de uma munição intacta calibre 20”.

O investigado já responde por estelionato praticado pela rede de computadores. O delegado determinou a apreensão de 13 cartões de crédito, máquina de cartão, dois aparelhos celulares, além da quantia de R$ 1.600,00, em espécie, que estavam na gaveta do quarto do suspeito.

O homem também já responde pelos crimes de lesão corporal e dano. Ele foi recolhido à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Antônio Bandeira afirmou que o investigado é considerado de alta periculosidade. “Trata-se de um homem perigoso, que inclusive, tentou matar um desafeto a tiros no dia 11 de setembro de 2022, por desconfiar que o catador de recicláveis teria furtado alguns pertences de determinado local. Na época do crime, que ocorreu na Avenida Beira Rio, em Itaguatins, a vítima foi atacada de surpresa e obrigada a se ajoelhar, e só não morreu porque se agarrou com o suspeito, mas mesmo assim foi atingida por disparo de arma de fogo nas mãos”, ressaltou o delegado.

Dinheiro e cartões de crédito encontrados em poder do suspeito

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.