Júri popular

Homem pega quase 14 anos de prisão por matar amigo durante bebedeira em Araguaína

Autor e vítima estavam consumindo bebida alcoólica no bar e tiveram uma discussão.

Por Redação 1.598
Comentários (0)

27/10/2020 16h57 - Atualizado há 3 anos
O réu foi preso em flagrante na época do crime

Leomar Oliveira Nascimento foi condenado a 13 anos, 10 meses e sete dias de prisão pelo assassinato de Silvane Lopes Mouzinho, 48 anos, praticado em um bar no setor Monte Sinai I, em março do ano passado, em Araguaína.

O júri popular foi realizado nesta terça-feira (27). Conforme o Ministério Público do Tocantins (MPTO), o crime foi cometido com golpes de faca desferidos no pescoço da vítima. Silvane Lopes estava de costas e distraído quando foi atacado.

A polícia apurou, na época, que os dois estavam consumindo bebida alcoólica juntos no bar quando tiveram um desentendimento, motivo este que levou Leomar a deixar o local e retornar com uma faca.

Os jurados entenderam que o réu tinha intenção de matar e que cometeu o homicídio mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Leomar já responde a outros processos no estado do Maranhão e continuará preso por decisão da Justiça. 

O Promotor de Justiça Pedro Jainer Clarindo atuou na acusação em plenário.

Sessões do Júri em Araguaína

Na segunda-feira (26), o júri popular condenou Francimar Queiroz de Oliveira a 14 anos de reclusão pelo feminicídio da esposa, Soraia da Costa, em Santa Fé do Araguaia, no ano passado.

Nesta quinta-feira (29), será a vez do julgamento de Kenneth Handerson Coelho Lima, pela tentativa de homicídio qualificado contra Joilton Soares Santos, ocorrido no ano de 2017 com disparo de arma de fogo. 

Kenneth já é condenado a pena de 10 anos e nove meses de prisão por roubo, receptação, associação criminosa armada, porte de arma de fogo e posse de drogas, e a mais três anos de reclusão pela prática de uso de documento falso, documento que utilizava enquanto estava foragido em razão do crime ao qual será julgado no júri.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.