Violência doméstica

Homem que agrediu companheira na frente dos filhos é preso em flagrante em Araguaína

Vítima já tinha sido agredida anteriormente.

Por Redação 593
Comentários (0)

26/08/2022 15h17 - Atualizado há 1 ano
Vítima já tinha sido agredida anteriormente.

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante no fim da tarde desta quinta-feira (25/08), depois de ter agredido sua companheira na frente dos filhos menores de idade, em Araguaína, região norte do estado. Esta não seria a primeira vez que ele agredia a mulher; ela não tinha denunciado antes, mas após esta última, teve coragem para denunciá-lo.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher da cidade, e contou para as delegadas responsáveis Ana Maria Varjal e Sarah Lilian que tinha acabado de ser agredida por seu companheiro. A mulher também relatou que já havia sido agredida anteriormente por ele, mas nunca teve coragem de denunciá-lo.

Considerando a situação de flagrância e a gravidade do caso, uma equipe da unidade policial especializada foi até a residência do casal e efetuou a prisão do homem, sendo encaminhado para a delegacia para os procedimentos legais cabíveis. Logo em seguida, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

MEDIDA PROTETIVA

A vítima solicitou medida protetiva de urgência contra o seu companheiro. Para as delegadas Ana Varjal e Sarah Lilian, é de fundamental importância que a vítima de violência doméstica denuncie às autoridades competentes visando o encerramento do ciclo de violência. 

A prisão realizada pela 3ª DEAM de Araguaína é de muita relevância, visto que a pronta intervenção da Polícia Civil encerrou um ciclo de violência que poderia evoluir para um caso de feminicídio”, disse a delegada Sarah.

Por sua vez, a delegada Ana Maria Varja, enfatizou a importância da denúncia feita pela vítima, o que possibilitou a deflagração da ação e que resultou na prisão do agressor. 

As mulheres vítimas de violência precisam formalizar as denúncias, no intuito de preservar a própria integridade física e também a própria vida, pois a Polícia Civil do Tocantins está preparada para realizar as intervenções necessárias a fim de responsabilizar o agressor”, ressaltou a delegada.

Ana Maria também destacou que a prisão é simbólica, pois foi realizada durante o Agosto Lilás, que é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A data faz referência aos 16 anos de criação da Lei Maria da Penha, importante ferramenta de combate à violência contra a mulher.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.