Pará

Homem que deu pão com chumbinho para 6 crianças é condenado a 108 anos de prisão

Uma das vítimas, de apenas 5 anos, não resistiu e morreu. 

Por Redação 2.300
Comentários (0)

30/07/2021 10h28 - Atualizado há 2 anos
Julgamento ocorreu em Paragominas

Um homem acusado de envenenar seis crianças com aldicarbe (chumbinho) por vingança foi condenado a 108 anos e 8 meses de reclusão durante julgamento em Paragominas, no Pará, nesta quinta-feira (28). O crime bárbaro ocorreu em 2018, época em que o autor tinha 48 anos.

O homem preparou pães com manteiga e veneno para oferecer às crianças. Todas as vítimas eram da mesma família e tinham parentesco com a ex-companheira do réu, que cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento. Uma das vítimas, de apenas 5 anos, não resistiu e morreu. 

O julgamento aconteceu pelo Tribunal do Júri, presidido pelo juiz de direito David Guilherme de Paiva Albano. O homem foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e com emprego de veneno, pela criança que veio a óbito, e por tentativa de homicídio com as mesmas qualificadoras para as demais vítimas que sobreviveram.

O condenado já está preso e deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado. O juiz também manteve a prisão preventiva e negou o direito de recorrer em liberdade. 

As informações são do Ministério Público do Pará (MPPA). 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.