Investigação

Homem que matou cunhado durante discussão banal no Maranhão é preso em Araguaína

Vítima foi assassinada com dois golpes de faca.

Por Redação
Comentários (0)

05/03/2024 08h33 - Atualizado há 1 mês
Homem foi preso durante ações das Polícias Civis do Tocantins e do Maranhão

Notícias do Tocantins - Um homem de 42 anos, investigado pelo crime de homicídio no município de Peritoró (MA), foi preso  na tarde desta segunda-feira (04/02), em Araguaína, por agentes da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado Breno Eduardo Campos Alves informou que a captura do acusado deu-se em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Coroatá (MA), após compartilhamento de informação com a Polícia Civil do Maranhão. 

“Após trabalho investigativo, conseguimos localizar o indivíduo no Setor Monte Sinai e depois de efetuar um cerco no imóvel onde ele se encontrava, realizamos a captura do mesmo, que estava foragido desde o ano de 2022”, disse o delegado. 

O crime

Conforme apurado durante as investigações, na noite do dia 2 de julho de 2022, no distrito de Peritoró dos Pretos, o suspeito após discussão com seu cunhado por causa da educação de seus sobrinhos, deferiu dois golpes de faca que atingiram o peito da vítima Raimundo Nonato Pereira da Silva, que não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi óbito no local. Em seguida, o autor fugiu e não foi mais encontrado. 

Depois de intenso trabalho de investigação, o homem foi encontrado e preso em Araguaína, no Setor Monte Sinai. Após a captura, ele foi conduzido até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil,  onde foi ratificada a voz de prisão e dado cumprimento a mandado judicial. 

Depois de realizados os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Estado do Maranhão, devendo ser recambiado em breve para aquele estado. 

“A prisão desse indivíduo é de grande valia para a Polícia Civil, pois o crime em tese, praticado por ele, é de extrema gravidade e foi cometido por motivo fútil, no âmbito de uma discussão em que atacou a vítima, seu próprio cunhado, a golpes de faca, simplesmente por não concordar com os argumentos que estavam sendo debatidos. Desse modo, a Polícia Civil do Tocantins, com apoio da PC-MA, agiu com celeridade e eficiência, localizando o homem em Araguaína para que ele possa responder judicialmente pelo crime do qual é acusado”, disse o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.