Crime em 1997

Homem que matou ex-esposa e namorado em Araguaína é localizado no Pará após 24 anos

Juscelino Santiago agora deve ser encaminhado ao presídio Barra da Grota.

Por Redação 2.892
Comentários (0)

14/09/2022 15h07 - Atualizado há 1 ano
Homem passou 24 anos foragido e agora será recambiado para o Presídio Barra da Grota

Foragido há mais de 24 anos, Juscelino da Mata Santiago foi preso nesta terça-feira (13), na zona rural do município de Novo Repartimento, no Estado do Pará. Ele é condenado pelo homicídio da ex-companheira, Antônia Aparecida Rosa, e do namorado dela, Antônio Carlos da Penha, mortos por arma de fogo, em 1997, próximo à usina Corujão, em Araguaína.

A localização só foi possível devido à atuação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que contou com apoio da Polícia Civil do Pará. 

O júri de Juscelino foi realizado em 2009, tendo o MPTO obtido a condenação do acusado a 31 anos de prisão por duplo homicídio, praticado por motivo torpe e com uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. 

O promotor de Justiça Benedicto Guedes, que atuou no caso, explicou que mesmo com o encerramento do processo, o Ministério Público continua acompanhando os casos desta natureza, a fim de garantir que a justiça seja efetiva. “Em casos de foragidos, os familiares das vítimas costumam ter um sentimento de impunidade, de que o condenado que fugiu não será mais preso, mas não é assim, estamos sempre atentos para que as sentenças sejam cumpridas”, disse. 

Juscelino Santiago agora deve ser encaminhado ao presídio Barra da Grota, em Araguaína.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.