CONCEIÇÃO DO TOCANTINS

Jovem que matou idoso enquanto dormia por ciúmes da namorada pega 28 anos de prisão

O crime ocorreu em 2019, na cidade de Conceição do Tocantins.

Por Redação 623
Comentários (0)

24/09/2021 11h13 - Atualizado há 2 anos
Cidade Conceição do Tocantins

O Tribunal do Júri da Comarca de Arraias, em julgamento realizado nessa quarta-feira (22/9), condenou Tiago Ferreira Nunes a 28 anos de prisão pelo assassinato do idoso de 71 anos, Francisco Ferreira de Souza. 

O crime aconteceu em dezembro de 2019, na cidade de Conceição do Tocantins, quando os dois consumiam bebida na casa da vítima. Thiago, com ciúmes da então namorada, com quem a vítima havia convivido em união estável por doze anos, desferiu golpe de faca contra o idoso, que dormia bêbado na cadeira, causando-lhe ferimentos que o levaram à morte.

No julgamento, o conselho de sentença acolheu todas as teses da acusação contidas na denúncia criminal, apresentadas pelo Ministério Público, resultando na aplicação de pena privativa de liberdade de 28 anos, aplicada pelo juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado.

O Ministério Público do Tocantins, representado pelo promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, sustentou, no julgamento, a tese de homicídio qualificado, praticado por motivo fútil e mediante emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e ainda pugnou pelo aumento da pena em razão do crime ter sido cometido contra idoso, tipificado no artigo 121, § 2º, incisos II e IV, combinado com o § 4º, do Código Penal.

O condenado encontra-se preso na Cadeia Pública de Arraias e não poderá recorrer em liberdade.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.