Estava foragido

Homem que matou o próprio amigo com facada após bebedeira é localizado e preso em Palmas

Policiais Militares chegaram até o suspeito após denúncia anônima.

Por Redação 620
Comentários (0)

19/02/2024 11h12 - Atualizado há 1 mês
Índio foi preso em Palmas neste domingo.

Após denúncia anômima, o foragido da Justiça Valderi da Silva Fialho, vulgo Índio, 44 anos, investigado por um homicídio praticado no ano passado em Palmas, foi localizado e preso neste domingo (18/02), na própria capital.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPTO) já havia divulgado pedido de apoio da população no sentido de localizar o suspeito. A prisão foi feita por policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar, na região do Loteamento Água Fria, em Palmas. 

Ao ser capturado, ele foi conduzido até a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, onde o delegado plantonista ratificou sua prisão, mediante cumprimento de mandado expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas. Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado para Unidade Prisional de Palmas.

Índio é investigado pelo homicídio que vitimou Manoel de Sousa Oliveira, ocorrido no dia 26 de fevereiro de 2023, na Praça do Jardim Aureny I, na Capital. 

“Certamente uma das decisões mais acertadas da Polícia Civil do Tocantins foi a de divulgar nomes e fotos dos foragidos, pedindo o apoio da população com informações que nos ajudem a localizá-los, para que respondam pelos crimes que cometeram. Mais uma vez a população colaborou com informação, contribuindo para que a Polícia Militar fizesse a captura do foragido”, destaca o delegado responsável pelo caso, Israel Andrade.

O crime

No dia 26 de fevereiro de 2023, autor e vítima, que eram amigos, estavam fazendo o uso de bebida alcoólica juntos, até que em determinado momento tiveram um desentendimento e o autor, utilizando uma faca, desferiu um golpe na vítima e fugiu do local em uma bicicleta.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar socorro médico, mas a vítima não resistiu e foi a óbito ainda no local do crime.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.