Crime ocorreu em janeiro do ano passado na região da Jacubinha.
Um homem identificado como José Maria Bento de Matos foi preso pela Polícia Civil na cidade de Eldorado do Carajás, no sul do Pará, nesta quarta-feira (21/02). Ele é suspeito de ter matado o vigilante Emecidio Ferreira de Carvalho, de 42 anos, conhecido popularmente como 'Ganso', em janeiro do ano passado.
O crime aconteceu na região conhecida como Jacubinha, onde há várias chácaras. Ele trabalhava como segurança em uma rede de supermercados de Araguaína (TO).
Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Babaçulândia, chefiada pelo delegado Pedro Nunes, cumpriu um mandado de prisão e de busca e apreensão na cidade paraense. De acordo com o delegado, o suspeito de ter matado o vigilante era vizinho de chácara da vítima, na região da Serrinha, perto da divisa dos municípios de Babaçulândia e Araguaína. Logo após o fato, ele mudou-se no dia seguinte, com toda a família, para o interior do Pará.
O autor tinha levado a arma da vítima e a trocou por uma moto, mas os policiais conseguiram achar o revólver. Ainda segundo o delegado, o investigado confessou o crime, afirmando que o desentendimento foi por causa dos cachorros que ele utilizava para caçar e isso gerou uma briga entre ele e a vítima, levando-o a cometer o crime.
O investigado foi conduzido à delegacia de Eldorado do Carajás, onde confessou o crime durante o interrogatório. Em seguida, ele foi encaminhado à cidade de Araguaína, onde será apresentado à Justiça. A ação da polícia é mais um passo importante na resolução desse crime e na busca por justiça para a vítima e seus familiares.