Caso desvendado

Polícia desvenda homicídio praticado em 2018 em Araguaína e chega ao ex-cunhado da vítima

Homem teria sido perseguido e morto a tiros após ameaçar sua ex-esposa.

Por Redação 1.324
Comentários (0)

18/11/2022 14h33 - Atualizado há 1 ano
Cidade de Araguaína

Um crime de homicídio que ocorreu em 2018 no setor Presidente Lula, em Araguaína, e vitimou Sebastião Ancelmo Filho foi esclarecido pela Polícia Civil.

A  investigação demonstrou que um homem de 37 anos, que era ex-cunhado da vítima, foi o autor dos disparos de arma de fogo que ceifaram a vida de Sebastião. 

Contexto do crime

No dia 22 de agosto de 2018, o corpo de um homem foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo em uma estrada que liga o setor Presidente Lula à região conhecida como Chácara Santa Rita. De imediato, a Polícia Civil foi mobilizada e deu início às investigações visando apurar a autoria e as causas da morte. 

Por meio de um minucioso trabalho investigativo, que envolveu uma série de inquirições e interrogatórios, foi possível constatar que a vítima, Sebastião Ancelmo Filho, compareceu até o local para ameaçar a sua ex-companheira, sendo cercado por familiares da mulher, os quais o amarraram. 

“Posteriormente, os parentes da ex-companheira soltaram a vítima, que tentou fugir do local. No entanto, Sebastião foi perseguido por populares, sendo que um irmão da ex-companheira dele lhe alcançou e efetuou três disparos que foram causa eficiente para sua morte”, disse o delegado Breno Eduardo Campos Alves.

Identificado, o principal suspeito pelo crime foi interrogado, mas decidiu ficar em silêncio. O delegado Breno Eduardo explicou que se tratou de uma investigação complexa em virtude da pluralidade de envolvidos nos eventos que antecederam a morte da vítima, sendo que mais de 30 inquirições foram feitas.

“Todavia, mesmo diante de um crime complexo e de grande repercussão, conseguimos elementos informativos que apontam a autoria para o indivíduo que agora foi indiciado”, frisou o delegado. 

A autoridade policial ainda informou que os casos antigos não perdem vitalidade e continuam sendo investigados, sendo que novas investigações de crimes de anos anteriores serão finalizadas em breve.

“A 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa ( 2ª DHPP) não tem medido esforços para que todos os inquéritos que versam sobre homicídios sejam concluídos, com autoria definida e réus indiciados e presos, no sentido de dar essa resposta satisfatória à sociedade que tanto acredita e confia no trabalho da Polícia Civil”, frisou. 

Com a conclusão do caso, o referido inquérito policial foi encaminhado à Justiça, que determinará se o indiciado responderá ao processo em liberdade ou preso, além de adotar outras medidas que julgar necessárias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.