Palmas

Assaltante perigoso é preso dentro de clínica de reabilitação para dependentes químicos

Último assalto teria ocorrido em julho em uma mercearia.

Por Redação 579
Comentários (0)

17/08/2022 10h42 - Atualizado há 1 ano
Assaltos aconteciam na região sul de Palmas

Um homem de 27 anos, considerado pela polícia como um perigoso assaltante que atuava na região sul de Palmas, foi preso nesta quarta-feira (17) em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na capital, onde ele estava internado.

Conforme as investigações da polícia, o último assalto praticado pelo suspeito foi no dia 18 de julho deste ano, em uma mercearia localizada na região sul da cidade.

O proprietário do estabelecimento relatou à polícia que o criminoso entrou no comércio fingindo ser cliente e depois anunciou o roubo.

O delegado titular da 4ª DP, Eduardo Menezes, afirmou que essa é uma forma muito comum utilizada pelos assaltantes, de analisar o cenário antes de anunciar o assalto.

Imagens da câmera de segurança do estabelecimento mostram que, já com a vítima entretida e com poder de reação reduzido, o assaltante sacou uma arma de fogo (revólver cromado) e, só então, anunciou o assalto. De forma rápida, o assaltante levou todo o dinheiro que estava no caixa do minimercado e o celular da filha do proprietário que estava carregando a bateria em cima do balcão.

O valor roubado só não foi maior por conta da atuação perspicaz do proprietário do estabelecimento, que costuma, à medida que o volume de entrada de dinheiro aumenta, realocar os valores em local seguro, anexo ao estabelecimento e fora do acesso de invasores”, destaca o delegado.

O suspeito é bastante conhecido pela prática de crimes desta natureza na região. É uma figura criminosa conhecida, um assaltante perigoso, contumaz na prática de vários outros roubos na região e é investigado até pela prática de estupro”, disse.

O suspeito foi encaminhado à Casa Prisão Provisória de Palmas onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.