Paraíso

Idoso é preso dentro de agência bancária ao tentar fazer saque usando documento falso

Suspeito pode responder por tentativa de estelionato e uso de documento falso.

Por Redação 833
Comentários (0)

07/09/2020 08h44 - Atualizado há 3 anos
Caso foi em Paraíso do Tocantins

Um homem de 60 anos de idade foi preso enquanto tentava sacar dinheiro da conta de outra pessoa usando documento falso em uma agência bancária de Paraíso do Tocantins. Ele pode responder por tentativa de estelionato e uso de documento falso.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, a ação da polícia ocorreu na tarde desta sexta-feira (4) após os agentes terem sido informados de que um homem tentava aplicar um golpe em uma agência bancária do município.

Ao ser abordado pelos policias, o suspeito apresentou novamente o documento falso, foi preso em flagrante e recolhido na Casa de Prisão Provisória de Paraíso.

O delegado José Lucas ressaltou que crimes de estelionato têm aumentado nos últimos meses, devido, em muitos casos, à pandemia do novo coronavírus.

Conforme a autoridade policial, os estelionatários acabam se apoderando de dados de outras pessoas e os utilizam para aplicar golpes. Assim, é importante que todo cidadão mantenha seus documentos pessoais, bem como cartões bancários e senhas devidamente protegidos para evitar a ação de golpistas.

“As pessoas devem se conscientizar de que seus dados pessoais devem ser guardados de forma segura a fim de dificultar a ação de pessoas mal-intencionadas que aplicam golpes que podem causar sérios prejuízos”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.