Em Araguaína

Homem tenta subornar policiais ao ser flagrado tentando abrir conta com documentos falsos

Estava com diversos cheques e cartões bancários em nome de terceiros.

Por Redação 719
Comentários (0)

19/11/2022 08h24 - Atualizado há 1 ano
Cidade de Araguaína

Um homem de 29 anos foi preso no momento em que tentava abrir uma conta bancária digital utilizando documentos falsos em Araguaína nesta sexta-feira (18). Ele ainda tentou subornar os policiais civis para não ser preso e também acabou autuado pelo crime de corrupção ativa.

O delegado Romeu Fernandes informou que, assim que foi recebida a denúncia de que um homem estaria tentando abrir uma conta digital com documentos falsos, os policiais se deslocaram até a agência bancária no centro de Araguaína.

“Durante a abordagem, ele hesitou em responder informações de cunho pessoal, inclusive informando de forma equivocada o nome da mãe dele. Diante dessa atitude suspeita, ele foi conduzido até a delegacia para aprofundamento das averiguações”, informou.

Na delegacia, foi constatado que a carteira de identidade apresentada pelo homem junto ao banco era oriunda do Estado do Mato Grosso. “Materialmente, era um documento autêntico que havia sido de fato emitido pelo órgão de identificação daquele estado, porém, as informações nele contidas, eram falsas”, destacou o delegado.

O delegado também informou que o homem possuía outra identidade falsa emitida no Tocantins. “Pelo documento que parece ser de fato, o verdadeiro, esse sujeito seria oriundo do Estado do Maranhão, mas para termos essa certeza, solicitamos a identificação criminal dele e estamos aguardando essa confirmação”, complementou.

Com o homem, foram encontrados diversos cheques e cartões bancários em nome de terceiros. “A justificativa apresentada por ele é que o mesmo desempenhava a atividade de agiotagem e que ele havia pego os cartões com os devedores como garantia da dívida”, contou.

Vendo que seria preso em flagrante, o homem tentou corromper os policiais, oferecendo pagamento de uma vantagem indevida. “Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, bem como pelo crime de corrupção ativa, uma vez que tentou subornar os policiais para não ser preso. Dessa forma, foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde ficará à disposição da Justiça”, concluiu o delegado Romeu Fernandes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.