Em Dois Irmãos

Dupla que matou e arrancou coração de comerciante para roubar dinheiro pega 24 anos de prisão

Crime abalou a pequena cidade do Vale do Araguaia.

Por Redação 1.041
Comentários (0)

26/12/2022 16h52 - Atualizado há 1 ano
Raimundo Nonato tinha 62 anos.

Dois homens, ambos com 27 anos, foram condenados a 24 anos e nove meses de prisão pela morte do comerciante Raimundo Nonato dos Santos Silva, de 62 anos. O crime aconteceu no dia 28 de fevereiro na cidade de Dois Irmãos do Tocantins.

Eles foram condenados pela Vara Criminal de Miranorte pelos crimes de latrocínio e vilipêndio de cadáver com base em investigações realizadas pela Polícia Civil.

Conforme o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, as investigações apontaram que, na madrugada do crime, os dois indivíduos, juntamente com uma adolescente, foram até o bar de propriedade da vítima, ocasião em que a adolescente chamou por Raimundo.

“Ao atender a porta por volta das 2h da madrugada, uma vez que conhecia a adolescente, o Sr Raimundo foi surpreendido por um dos autores, o qual lhe desferiu golpes de faca no pescoço e tórax. Em seguida, o segundo autor se juntou ao primeiro e acabaram por assassinar a vítima, com diversos golpes de faca”, explicou o delegado.

Veja também

Motivação

A Polícia Civil apurou que os autores queriam roubar dinheiro e demais pertences da vítima. “De fato, após assassinar a vítima, os autores roubaram certa quantia em dinheiro, que foi repartida entre eles. Além disso, eles também subtraíram outros produtos do bar, tais como cachaça, pacotes de fumo, dentre outros”, disse o delegado.

Vilipêndio de cadáver

Exames periciais apontaram que a vítima tinha um grande corte no peito e estava sem o coração. O órgão teria sido arrancado pelos autores depois que a vítima foi morta.

A crueldade do crime chocou a população de Dois Irmãos, sobretudo pelo fato de que a vítima era muito conhecida e querida na cidade e também pela forma macabra, uma vez que relatos espalhados na cidade, davam conta de que os autores teriam retirado o coração da vítima para comer.

Prisões

Menos de oito horas após o crime, os dois autores foram identificados, localizados e presos por meio de uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar. “Ao serem capturados, os suspeitos, agora condenados pela Justiça, ainda estavam de posse de pertences da vítima e mercadorias do bar, e ainda confessaram a prática do latrocínio”, frisou o delegado Clecwys.

Condenações

O caso foi julgado recentemente pelo juiz titular da Vara Criminal de Miranorte, que por sua vez, baseados nas investigações da Polícia Civil, confirmou as provas obtidas por meio do inquérito instaurado pela Polícia Civil e, após denúncia do Ministério Público, proferiu as condenações dos dois homens, a penas de 24 anos e nove meses de prisão pelos crimes de latrocínio e vilipêndio a cadáver. Além disso, os dois elementos também foram condenados ao pagamento de multa no valor de R$ 5.696,00.

 Para o delegado Clecwys Antônio de Castro Alves, as condenações dos dois réus confessos são de grande importância, pois trata-se de crimes praticados com alto grau de crueldade contra a vítima, que sequer teve a chance de se defender. “As investigações da Polícia Civil conseguiram elucidar todos os fatos e apontar a conduta de cada um dos envolvidos nesse crime macabro. As condenações são o resultado do esforço e da dedicação das equipes da 64ª DP, que não mediram esforços para que  o crime fosse desvendado e que os responsáveis fossem julgados e condenados, o que de fato, veio a acontecer”, finalizou o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.