'Peço justiça'

Homossexual é morto a facadas dentro de casa em Araguaína e namorado acusa vizinhos

O companheiro da vítima disse que conseguiu fugir e passou a noite no matagal.

Por Raimunda Costa 5.722
Comentários (0)

11/12/2018 14h07 - Atualizado há 5 anos
Lázaro Macêdo Conceição

Um homem identificado como Lázaro Macêdo Conceição, de 36 anos, natural de Xambioá, foi assassinado com vários golpes de faca na madrugada desta terça-feira (11). O crime ocorreu no Setor Jardim Paraíso 2, em Araguaína. 

Segundo Bajonas Teixeira da Silva, testemunha do crime e companheiro da vítima, ele e Lázaro foram até um bar nas proximidades da residência na noite anterior, ingeriram bebidas alcoólicas e ao retornarem para casa foram surpreendidos pelos vizinhos Rogério e Charles, principais suspeitos do crime.

"Primeiro eles tentaram contra a minha vida. Eu corri e me escondi no mato. O Lázaro ficou em casa com os dois. De longe eu escutei os cachorros latindo e muito barulho. Eu esperei o dia amanhecer para voltar para casa. Quando cheguei, encontrei o Lázaro morto com vários golpes de faca", narrou Bajonas.

A testemunha conta que escapou por pouco. "Eles me deram um corte no braço, mas eu fugi e dormi no mato. Quando eu voltei por volta das 7 horas da manhã, encontrei o corpo de Lázaro com muito sangue”, disse.

Questionado sobre o que teria motivado o crime, o companheiro da vítima não soube explicar.

"Eu não sei o motivo. Mas Lázaro me disse que o Charles teria falado que iria cortar a minha cara todinha com facão. Eu não sei que mal eu fiz para o Rogério e nem para o Charles. Eu só peço justiça. Ele podia ser errado, mas ninguém não pode chegar e arrebentar a porta, não é certo. Assim como eles fizeram contra um, podem fazer contra outros", contou, lembrando que Charles já foi preso uma vez.

A Polícia Militar esteve no local do crime e informou ao AF Notícias que encontrou latas de cervejas ao lado da casa e sacolas no quintal, que, segundo a testemunha, os suspeitos teriam colocado nos pés para evitar rastros que os identificassem.

A PM afirmou que os suspeitos fugiram, mas estão sendo procurados. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.