Ciopaer

Idoso com crise convulsiva é socorrido de helicóptero durante operação no Tocantins

O idoso de 63 anos recebeu atendimento no HGP e o estado de saúde dele é estável. 

Por Redação
Comentários (0)

20/04/2019 11h00 - Atualizado há 4 anos
Helicóptero que socorreu o idoso

O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) socorreu um idoso de 63 anos enquanto fazia patrulhamento da Operação Semana Santa, nesta sexta-feira (19). 

O helicóptero mantinha prontidão na TO-080, próximo à praia de Luzimangues, quando foi procurado por uma pessoa informando que o idoso estava estava tendo um Acidente Vascular Cerebra (AVC).

Os operadores aerotáticos foram até o local e encontraram o idoso com paralisação parcial da face e convulsão. Ele foi imediatamente embarcado no helicóptero e transportado para o Hospital Geral de Palmas (HGP). 

Na unidade de saúde, o paciente recebeu atendimento, passou por exames de tomografia e segue internado sob os cuidados da equipe multidisciplinar com diagnóstico de crise convulsiva. O estado de saúde dele é estável. 

Atuação CIOPAER 

Segundo o major da Polícia Militar James Matos Duarte, que também é piloto da aeronave, durante o feriado prolongado, o Ciopaer sobrevoará a extensão das rodovias TO-050 e TO-080.

Nosso objetivo é utilizar os dois vetores, sendo o patrulhamento aéreo e o patrulhamento rodoviário para dar mais sensação de segurança aos condutores”, afirmou.

Ainda de acordo com o major, a previsão é que a aeronave atue até o domingo de Páscoa e, posteriormente, com ação rotineira, estendendo-se às demais vias do Estado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.