Novo Acordo

Delegado indicia irmãos, mulher e adolescente por atacarem garota com facadas e voadora

Crime ocorreu após um desentendimento.

Por Redação 521
Comentários (0)

18/10/2022 14h42 - Atualizado há 1 ano
Caso foi em setembro deste ano

Três pessoas maiores de idade envolvidas em uma confusão que terminou com o esfaqueamento de uma jovem de 26 anos em Novo Acordo, na região do Jalapão, foram indiciadas por tentativa de feminicídio.

O inquérito foi concluído nesta terça-feira (18). Um adolescente de 16 anos também responderá por ato infracional análogo ao delito de lesão corporal leve cometido contra a mesma vítima.

Segundo o delegado Fabrício Piassi, as investigações demonstraram que, em 22 de setembro deste ano, a jovem de 26 anos esteve em uma distribuidora de bebidas e se desentendeu com seu ex-companheiro, de 24 anos, e sua ex-cunhada, de 19 anos. Estes últimos estavam no mesmo estabelecimento em companhia de uma outra mulher de 30 anos de idade e do adolescente de 16 anos.

Durante o desentendimento, a jovem vitimada e a ex-cunhada acabaram entrando em luta corporal, momento em que o adolescente se envolveu na contenda e deu uma ‘voadora’ na vítima, derrubando-a ao chão.

Em seguida, como a vítima e a jovem de 19 anos (a ex-cunhada) continuavam brigando, a mulher de 30 anos entregou uma faca para a ex-cunhada da vítima. Com a arma, a garota desferiu um golpe na altura do peito da jovem de 26 anos, que usou o antebraço para se defender e não sofreu lesões mais graves.

Aproveitando-se da situação, o ex-companheiro da vítima pegou a faca e desferiu cerca de quatro golpes nas costas da jovem de 26 anos, a qual ficou caída no local e foi socorrida por populares, que acionaram a polícia e o Samu.

Após os fatos, os envolvidos fugiram do local e não foram localizados pelos policiais militares, tendo a vítima sido encaminhada para atendimento médico em Palmas.

Colhidos os elementos de informação necessários, o delegado representou pela prisão preventiva dos irmãos, que foi deferida pela Justiça. Eles foram presos em 6 de outubro de 2022 e permanecem na prisão até esta data.

Ao fim das investigações, a autoridade policial concluiu que os irmãos e a mulher de 30 anos, a qual auxiliou materialmente a prática do delito entregando a faca para a ex-cunhada da vítima, praticaram o crime de tentativa de feminicídio, razão pela qual foram indiciados e o inquérito encaminhado ao Ministério Público.

Por sua vez, o adolescente que deu a ‘voadora’ na vítima responderá por ato infracional análogo ao delito de lesão corporal leve perante o juízo de menores.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.