Dianópolis

Jovem de 27 anos tem possível surto psicótico e morre em abordagem policial no Tocantins

A PM disse que jovem estava agressivo e tentou atingir os policiais com um facão.

Por AF Notícias 3.804
Comentários (0)

23/07/2020 13h27 - Atualizado há 3 anos
Testemunhas disseram que o jovem estava passando por problemas psicológicos

Um jovem identificado como Rannyely Chaves, de 27 anos, foi morto durante uma abordagem feita por uma equipe da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (22), em Dianópolis, região sudeste do estado.

Segundo testemunhas, o jovem passava por problemas psicológicos e teria quebrado a encanação na casa de uma vizinha ao surtar. A mulher acionou a polícia e, durante a abordagem, o jovem foi atingido por ao menos dois disparos e morreu no local.

Questionada sobre a ação, a Polícia Militar informou ao AF Notícias que a viatura foi acionada para atender a uma ocorrência de danos materiais e ameça. Chegando ao local a equipe se deparou com o jovem bastante agressivo e de posse de um facão.

Ainda conforme a polícia, após tentativa de convencer o jovem a cessar as ameaças, foi dado um tiro de advertência, momento em que o jovem teria investido contra os militares, que para se defenderem das agressões dispararam outros dois tiros atingindo o rapaz.

A polícia disse ainda que acionou o Corpo de Bombeiros para prestar socorro e que havia um mandado de prisão contra o rapaz pelo crime de roubo.

Em nota, a Polícia Militar ressaltou a legitimidade do uso proporcional da força em suas ações e reforçou seu compromisso com a sociedade tocantinense na garantia da ordem pública e da paz social.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.