Em janeiro de 2021

Jovem é preso por matar homem que teria furtado arma de facção criminosa em Xambioá

Operação contou com a participação de dezenas de policiais civis e militares.

Por Redação 1.021
Comentários (0)

27/05/2021 15h48 - Atualizado há 3 anos
Operação segue determinação do Ministério da Justiça

Um jovem de 22 anos suspeito de matar Douglas Pereira da Silva, de 29 anos, em Xambioá, foi preso por policiais civis e militares em Nova Olinda na manhã desta quinta-feira (27).

A ação faz parte da operação “Hórus”, que visa combater crimes praticados nas cidades tocantinenses que fazem divisa com outras unidades da federação.

A prisão do investigado ocorreu depois que policiais civis de Xambioá, cidade onde o crime foi cometido, obtiveram informações de que o suspeito estaria residindo na cidade de Nova Olinda.

De acordo com o delegado Márcio Lopes da Silva, o jovem foi investigado e indiciado pela Polícia Civil por ter matado Douglas Pereira com golpes de faca e disparo de arma de fogo na noite do dia 10 de janeiro de 2021, em Xambioá.

As investigações apontaram que, durante o crime, o jovem agiu em coautoria com outros dois homens que já foram identificados e indiciados.  

Motivação

Conforme apurado durante a investigação, Douglas Pereira foi assassinado porque teria furtado uma arma pertencente à facção criminosa da qual integravam os três indiciados uma semana antes de ser morto. 

Operação Hórus

Durante a etapa da operação “Hórus”, que é vinculada ao Ministério da Justiça e está sendo realizada na cidade de Xambioá e demais municípios circunvizinhos, um grande efetivo de policiais civis e militares está atuando de forma conjunta no sentido de combater os crimes que ocorrem na região de fronteira entre os estados do Tocantins e Pará.

Até o momento, já foram realizadas dezenas de abordagens a veículos em atitude suspeita e incursões em locais onde há uma maior incidência de crimes.

A operação visa apreender drogas, armas de fogo, veículos roubados ou furtados e também localizar foragidos da Justiça.

Policiais durante preparação para o início da operação
Policiais durante a operação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.