Palmas

Jovem inconformado com fim do relacionamento invade casa da ex, faz ameaças e acaba preso

Foi encontrado na própria casa e não ofereceu resistência à prisão.

Por Redação 581
Comentários (0)

30/08/2022 06h33 - Atualizado há 1 ano
Prisão foi em Palmas

Um jovem de 27 anos investigado pelos crimes de ameaça, invasão de domicílio e dano, além de ter descumprido medida protetiva de urgência em favor da ex-mulher, foi preso em sua residência, na quadra 307 Norte, em Palmas, nesta segunda-feira (29). 

“A mulher procurou a delegacia pela primeira vez em julho deste ano, quando registrou vários Boletins de Ocorrência em desfavor do homem, que não aceitava o fim do relacionamento”, disse a delegada Suzana Freury Orsine. 

No domingo (28/8), o jovem chegou a invadir a residência da vítima e fez novas ameaças à mulher. Diante da gravidade do caso e no sentido de evitar que a situação pudesse resultar em um feminicídio, a delegada Suzana obteve autorização da Vara de Combate a Violência Doméstica de Palmas para prender o suspeito após realizar a representação pela prisão preventiva.

Com a ordem judicial, os agentes localizaram o suspeito em sua residência e efetuaram a prisão. Ele não ofereceu resistência e foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas.

Ao comentar sobre a prisão, a delegada Suzana Orsine frisou que ações como esta fortalecem a confiança das mulheres no sistema de Justiça e incentivam as denúncias. “A Polícia Civil do Tocantins segue firme e atuante em defesa das mulheres que sofrem violência de qualquer tipo, seja ela física, psicológica, sexual patrimonial, dentre outras. Nesse sentido, é muito importante que as vítimas procurem a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM ) mais próxima e formalizem a denúncia, a fim de que a Polícia Civil possa realizar todos os procedimentos necessários para que o agressor seja identificado, preso e possa responder perante a Justiça pelos seus atos”, reforçou a delegada.

A autoridade policial também lembrou que a prisão tem ainda mais relevância, uma vez que estamos no ‘Agosto Lilás’, que é o mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra à mulher no Brasil. 

“Também é importante lembrar que esse é o mês em que se comemora os 16 anos da criação da Lei 11.340, ou Lei Maria da Penha, que pune com mais rigor os crimes praticados contra as mulheres. Portanto, a Polícia Civil do Tocantins está totalmente empenhada na proteção às mulheres do nosso estado”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.