Operação

Jovem investigado por duas mortes e tortura é preso em chácara de Araguaína e confessa crimes

Ele confessou a autoria dos crimes durante depoimento.

Por Márcia Costa 5.730
Comentários (0)

30/03/2021 14h28 - Atualizado há 3 anos
O acusado preso é considerado como uma pessoa extremamente perigosa

A 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) de Araguaína cumpriu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (30) um mandado de prisão preventiva contra Francisco Júnior Soares Ribeiro, de 21 anos, investigado por dois homicídios ocorridos em 2019 na cidade.

O acusado estava escondido em uma chácara de parentes. O jovem confessou a autoria dos dois crimes durante o seu depoimento. O primeiro caso trata-se de um homicídio mediante tortura praticado no dia 24 de janeiro de 2019, no setor Tereza Hilário, contra Marcelo Alves de Oliveira, 28 anos. O rapaz foi morto com 16 perfurações no corpo e ficou três dias em coma antes de morrer.

O segundo crime ocorreu em março de 2019 na saída de um bar no setor Araguaína Sul. A vítima Jenilson Dias de Sousa, 37 anos, teria discutido com o suposto autor, que teria efetuado dois disparos na direção da vítima, que acabou morrendo ainda no local.

Conforme o delegado Adriano Carvalho, da 2ª DHPP, o homem preso é considerado como uma pessoa extremamente perigosa na região em que morava, estando relacionado a crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

O homem preso já foi ouvido pela autoridade policial e após os procedimentos legais cabíveis foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A operação de captura do suspeito teve o apoio da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC) e da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR).

Jenilson Dias foi morto a tiros

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.