Condenado

Jovem mata amigo durante diversão por ciúmes da namorada e pega 16 anos de prisão

O julgamento foi realizado em Araguaína.

Por Redação 1.039
Comentários (0)

17/11/2021 11h19 - Atualizado há 2 anos
O crime ocorreu em 2019, após uma crise de ciúmes

Um jovem de 25 anos, identificado como Werbeth Dias Vieira, foi condenado a mais de 16 anos de prisão por matar, a facadas, Edvaldo Siqueira da Silva. O crime aconteceu no dia 6 de maio de 2019, em Araguaína. 

De acordo com a investigação, Werbeth, a namorada dele e mais um amigo estavam na casa da vítima consumindo bebidas alcoólicas, quando houve um desentendimento, supostamente causado por uma crise de ciúmes.

“Em resposta, o denunciado apanhou uma faca no balcão da cozinha, dominou a vítima e lhe desferiu dois golpes em regiões letais. O denunciado Werbeth Dias Vieira agiu por motivo fútil, desproporcional”, cita o Ministério Público.

Ainda segundo o MP, o acusado usou recurso que dificultou a defesa da vítima, alcoolizada e agredida de forma inesperada. “[A vítima] Teve reduzida a capacidade de escapar”, diz a denúncia.

O criminoso foi julgado pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (16/11), e recebeu uma pena de 16 anos, 7 meses e 15 dias de prisão.

A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça Saulo Vinhal. Já a sustentação oral, em plenário, foi conduzida pelo promotor Guilherme Cintra Deleuse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.